Xabi Alonso avisa que não é a altura certa para falar sobre o seu futuro

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Xabi Alonso avisa que não é a altura certa para falar sobre o seu futuro

Xabi Alonso, treinador do Bayer Leverkusen
Xabi Alonso, treinador do Bayer Leverkusen Profimedia
O treinador do Bayer Leverkusen, Xabi Alonso, disse esta quinta-feira que "não é o momento certo" para falar sobre o seu futuro, com a equipa a lutar pela Bundesliga, no meio de rumores de uma possível transferência para o Liverpool ou o Bayern Munique.

O Bayer Leverkusen tem oito pontos de vantagem sobre o Bayern Munique na liderança do campeonato alemão e está invicto em todas as competições esta época.

Questionado sobre a possibilidade de continuar no comando técnico do Bayer Leverkusen na próxima época, Alonso respondeu: "Neste momento, sim."

O treinador basco de 42 anos tem sido associado a transferências para o Bayern - cujo atual técnico, Thomas Tuchel, disse esta semana que não continuará na próxima época - e para o Liverpool, onde Jurgen Klopp anunciou há semanas que abandonará o cargo no final da época.

O antigo jogador dos Reds e do Bayern abriu a conferência de imprensa desta quinta-feira dirigindo-se aos jornalistas presentes.

"Talvez tenham uma ou duas perguntas sobre o meu futuro. Peço desculpa, mas não há nada a dizer. Neste momento, sou o treinador, isso é certo. Para o futuro, não há nada a dizer, veremos", afirmou.

Xabi Alonso, que enquanto jogador acumulou muitos títulos em Espanha, Alemanha e Inglaterra, disse que a sua equipa não estava a sentir a pressão da liderança.

"Não a sinto. Estamos muito concentrados, isso (a pressão) não é um problema", explicou.