Mais

Xabi Alonso despede-se do Leverkusen: "É muito especial"

O sucesso do técnico Alonso foi comemorado com emoção
O sucesso do técnico Alonso foi comemorado com emoção INA FASSBENDER / AFP / AFP / Profimedia
Xabi Alonso despediu-se com emoção do seu último jogo como treinador do Bayer Leverkusen na Bundesliga.

Antes do pontapé de saída do jogo de domingo contra o Borussia Dortmund, o diretor desportivo Simon Rolfes e o diretor-geral Fernando Carro entregaram ao espanhol um grande quadro com os troféus conquistados e uma placa com a inscrição"Xabi Alonso Allee". Os adeptos homenagearam o treinador bem sucedido com gritos de "Xabi, Xabi".

Reveja aqui as principais incidências da partida 

"É muito especial e emocionante o que vivemos. As três épocas foram incríveis", disse Alonso na DAZN. Em termos desportivos, também gostaria de"uma despedida digna. Quero dar algo em troca até ao último momento". O seu último jogo está agendado para sábado com o Mainz.

Na sexta-feira, Alonso anunciou que iria deixar o Leverkusen no verão. De acordo com a Marca, o treinador de 43 anos, que conquistou a dobradinha com o Bayer no ano passado, vai mudar-se para o Real Madrid e assinar um contrato até 2028 como sucessor de Carlo Ancelotti. Ainda não foi decidido quem será o novo treinador do Leverkusen. Cesc Fabregas e Erik ten Hag são apontados como os seus sucessores.

Jonathan Tah também se despediu: não vai prolongar o seu contrato, que expira no verão. Os jogadores emprestados Nordi Mukiele, Mario Hermoso e Emiliano Buendía, que deixarão o Bayer, também receberam uma salva de palmas.