Xabi Alonso lembra Beckenbauer: "Não é só mais um jogador, é um ícone"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Xabi Alonso lembra Beckenbauer: "Não é só mais um jogador, é um ícone"

Xabi Alonso conheceu Beckenbauer quando jogou no Bayern Munique
Xabi Alonso conheceu Beckenbauer quando jogou no Bayern MuniqueProfimedia
O treinador do Bayer Leverkusen, Xabi Alonso, saudou na sexta-feira a lenda do futebol alemão Franz Beckenbauer, que morreu no passado domingo aos 78 anos.

A Bundesliga está de regresso e o líder Bayer Leverkusen entra em cena no sábado, frente ao Augsburgo. A jornada vai ficar marcada pelas homenagens a Franz Beckenbauer. A última delas veio do espanhol Xabi Alonso, técnico dos farmacêuticos.

"Ele não é apenas mais um jogador, é um ícone. Há jogadores que têm a sua própria dimensão e magnitude, como Pelé, Cruyff, Maradona", disse o treinador basco, na antevisão da partida.

"Beckenbauer foi um deles. Tive a oportunidade de o conhecer por alguns minutos quando estive em Munique e ele foi muito importante para o clube, para o futebol alemão, como jogador e como treinador", lembrou.

Nascido em Munique, Beckenbauer ganhou um Mundial como jogador e outro como treinador e ficará para a posteridade como um dos maiores futebolistas de todos os tempos. O Bayern pretende prestar-lhe uma homenagem póstuma na Allianz Arena, a 19 de janeiro.

"Ele será lembrado, não será esquecido, porque foi muito grande", disse Alonso, que descreveu Beckenbauer como"um dos escolhidos".