À segunda vista, quando Xavi Simons abriu um pouco a janela para a sua vida interior, nada mais era o mesmo. "Há um novo Xavi aqui. Tudo é novo. Mudei", disse ele após a exibição de gala , que também deixou o novo chefe de futebol do Red Bull, Jürgen Klopp, nas bancadas, admirado.
O jogador de 21 anos é uma peça-chave e indispensável para os saxões. O RB Leipzig não conseguiu compensar a sua ausência de semanas devido a uma lesão nos ligamentos do tornozelo esquerdo. No verão, quando terminar o seu segundo empréstimo do Paris Saint-Germain, é provável que dê o próximo passo numa carreira potencialmente fantástica num clube europeu de topo.
O revés da lesão, a sua primeira lesão grave, ajudou-o a seguir em frente. Xavi Simons está convencido disso.
Na reabilitação em Los Angeles, ele teve muito tempo para pensar. O que é que posso fazer melhor? Como posso ajudar melhor a equipa? Pensamentos como estes levaram-no a avançar. "Pensei todos os dias em como poderia voltar ainda mais forte", disse Xavi Simons: "Sei o que faço pelo futebol. Esta é a minha vida. Não há um único dia em que não pense nisso."
Já não precisa de convencer o seu treinador. Marco Rose elogiou a sua jovem estrela, que é um exemplo de qualidade e profissionalismo. "Xavi é um tipo que quer sempre dar o próximo passo. Procura o potencial e as oportunidades de desenvolvimento. É isso que o caracteriza", disse Rose, que está ansioso pelo que está por vir: "Eu achava o antigo Xavi ótimo - e estou animado com o novo Xavi."

