"Enquanto ele estiver aqui, vamos aproveitar", disse o recordista internacional suíço em entrevista à Sky.
No entanto, o médio também sabe: "Chegará o dia em que ele poderá querer dar o próximo passo - isso é normal no futebol".
Xabi Alonso, campeão do mundo e da Europa, foi recentemente associado ao Real Madrid, clube pelo qual jogou no passado. No entanto, os rumores arrefeceram depois de o treinador Carlo Ancelotti ter prolongado o seu contrato até 2026, em dezembro.

"Corre quase mais do que nós nos treinos"
Granit Xhaka "não tem a sensação, tal como as coisas estão hoje, de que os seus pensamentos estão noutro lugar. Vemos isso todos os dias - ele corre quase mais do que nós nos treinos. Ele dá-nos essa fome que tem, esse sentimento de querer ganhar. E é claro que tentamos devolver isso a ele", disse o jogador de 31 anos.
E isso está a funcionar surpreendentemente bem esta temporada. O Leverkusen está no topo da tabela, e o primeiro título do clube que já foi chamado de "Neverkusen" começa a ser bastante realista, dado o seu estilo de jogo impressionante. No entanto, no balneário, Xhaka afirma que "não se fala de forma alguma do título de campeão".
Xhaka também sabe, por experiência própria, como as coisas podem acontecer rapidamente. "Infelizmente, eu mesmo estive nessa situação no ano passado com o Arsenal, onde estávamos no topo até tarde antes do final da temporada e ainda perdemos o campeonato".
