Aaron Ramsey regressa ao clube que o formou, o Cardiff, depois de deixar o Nice

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Aaron Ramsey regressa ao clube que o formou, o Cardiff, depois de deixar o Nice

Aaron Ramsey é capitão da seleção nacional do País de Gales desde os 20 anos de idade
Aaron Ramsey é capitão da seleção nacional do País de Gales desde os 20 anos de idadeReuters
O capitão do País de Gales, Aaron Ramsey, rescindiu com o Nice por mútuo acordo, anunciou o clube da Ligue 1 no sábado, com o Cardiff, do Championship, a confirmar o regresso ao clube.

Ramsey fez 22 jogos pelo Cardiff quando era adolescente e mais seis quando foi emprestado pelo Arsenal, em 2011, e continua a ser o jogador mais jovem de sempre a atuar pelos Bluebirds.

O médio, agora com 32 anos, disputou a final da Taça de Inglaterra de 2008 pelo galeses, acabando derrotado pelo Portsmouth, antes de vencer a competição por três vezes pelo Arsenal.

Mais tarde, conquistou um título da Serie A e uma Taça de Itália num período repleto de lesões na Juventus e levantou a Taça da Escócia quando esteve cedido ao Rangers antes de ir para o Nice. Disputou ainda finais da Liga Europa com o Arsenal, pelo qual fez mais de 350 jogos, e com o Rangers, além de ter representado o País de Gales em dois Campeonatos da Europa e um Campeonato do Mundo.

Agora está de volta ao Cardiff, que disputa o segundo escalão do futebol inglês, depois de ter recusado uma oferta lucrativa para continuar a  carreira na Arábia Saudita.

"É uma sensação inacreditável estar finalmente de volta aqui. Sempre pensei que voltaria um dia e agora é a altura perfeita para o fazer. Voltar a estar com a minha família e caras conhecidas é simplesmente brilhante, por isso estou muito contente com o regresso. Senti muito a falta disso no último ano, por isso era importante para mim voltar a estar perto deles", disse.

"Obviamente, sou adepto do Cardiff e, desde que me ausentei, tenho visto o clube passar por alguns momentos difíceis, mas também por alguns momentos altos na Premier League. Esse é um grande objetivo meu - tentar ajudar o clube e os meus colegas regressar aos grandes palcos", acrescentou.

O médio e antigo jogador do Arsenal chegou à equipa francesa em agosto passado, numa transferência a custo zero, e fez 34 jogos, marcando um golo.

Ramsey, que fala fluentemente galês, tornou-se o mais jovem capitão da seleçãodo País de Gales em 2011, com 20 anos, e soma 82 internacionalizações.

Fez parte da equipa que chegou às meias-finais do Euro 2016 e participou no Campeonato do Mundo do Catar no ano passado.