Burnley conquista o título de campeão do Championship após vencer (1-0) o Blackburn Rovers

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Burnley conquista o título de campeão do Championship após vencer (1-0) o Blackburn Rovers
Jogadores do Burnley celebram a conquista do Championship inglês
Jogadores do Burnley celebram a conquista do Championship inglês
Reuters
O Burnley selou o título do Championship com uma vitória difícil por 1-0 sobre o seu grande rival Blackburn Rovers, numa noite em que os anfitriões não conseguiram pôr fim a uma espera de 13 anos pela vitória.

Recorde as incidências da partida

O jogo começou com o sangue quente e os nervos que se esperam sempre num dérbi deste género, especialmente quando havia tanto em jogo para ambas as equipas.

Apesar de o Burnley ter sido mais brilhante nos instantes iniciais, foi o Blackburn que começou a assumir o controlo da primeira parte, assim que os ânimos começaram a acalmar.

As oportunidades de golo foram mínimas, mas os anfitriões ganharam seis cantos na primeira parte e pareceram particularmente ameaçadores com uma variedade de lances de bola parada. Joe Rankin-Costello foi quem esteve mais perto de abrir o marcador, com um cabeceamento potente que saiu ao lado.

A segunda parte continuou de forma semelhante, com o Blackburn a parecer mais ameaçador no ataque, mas sem conseguir desbloquear a defesa do Burnley, dependendo dos cantos para pressionar o adversário.

A influência do Burnley no jogo continuou a diminuir, mas o clube chegou à vantagem contra a corrente do jogo, após um golpe de magia de Manuel Benson aos 66 minutos. Benson recebeu a bola na ala direita, cortou para dentro e disparou um remate para o canto superior da baliza, a 25 metros de distância.

Benson (centro) comemora o golo
Profimedia

O golo foi um claro golpe de misericórdia para os anfitriões, que tiveram dificuldades em recuperar o ímpeto do jogo anterior. O Burnley era quem parecia ter mais chances de marcar o segundo.

Benson teve a oportunidade de selar a vitória quando o Blackburn mandou todos para a frente na sequência de um canto, mas o seu remate, de ângulo apertado, embateu na trave.

O resultado significa que o Burnley pode agora começar oficialmente a pensar na próxima época e no seu regresso à Premier League, enquanto o Blackburn perdeu a oportunidade de voltar aos lugares de acesso aos playoffs.

A equipa está agora empatada, em pontos, com o Sunderland, sexto classificado, mas o saldo de golos muito inferior significa que precisará de contar com a perda de pontos de outros.

Estatísticas da partida
Flashscore