Recorde as incidências da partida
Sam Byram deu à equipa da casa uma vantagem inicial, quando reagiu rapidamente e rematou para o canto oposto.
Joel Piroe fez o 2-0 à queima-roupa já nos descontos da primeira parte, com Dan James a completar o marcador aos 81 minutos, ao fazer um remate à baliza de Thomas Kaminski.
A vitória coloca o Leeds acima dos rivais de Yorkshire, o Sheffield United, na tabela pela diferença de golos.
"Mostrar um desempenho tão dominante, criar muitas oportunidades, marcar três golos e marcar mais ou menos nos momentos perfeitos, estou muito feliz com o nosso desempenho", disse o treinador do Leeds, Daniel Farke, à BBC.
"Neste momento estamos a mostrar uma grande consistência nos desempenhos e também nos resultados", acrescentou o técnico.
O Blackburn subiu para dois pontos do adversário Middlesbrough nos lugares de play-off, com uma vitória por 1-0 no Riverside, cortesia de um golo de Dominic Hyam.
O Queens Park Rangers afastou-se do fundo da tabela depois de uma vitória por 2-0 em Cardiff, a sua primeira vitória em 13 jogos da liga.
Zan Celar marcou o seu primeiro golo pelo clube com uma excelente rotação e finalização pouco antes do intervalo, e selou a vitória num contra-ataque nos descontos.
O Swansea venceu o Derby por 2-1 com um golo de Zan Vipotnik nos primeiros dois minutos de jogo.
Ronald dobrou a vantagem do Swansea com uma finalização inteligente aos 14 minutos e os visitantes seguraram a vitória depois que Nathaniel Mendez-Laing converteu um penálti aos 65 minutos.
O jogo do Portsmouth com o Millwall foi adiado na sequência de uma falha de energia elétrica pouco antes do pontapé de saída no Fratton Park.