"Estamos a ser um pouco pressionados neste momento, com seis jogadores seniores de fora, mas esta jovem equipa continua a fazer o que faz", disse o treinador dos Blades, Chris Wilder.
Foi uma vitória valiosa, já que todos os três adversários mais próximos do Blades também venceram no sábado.
O Leeds ficou a três pontos do rival de Yorkshire depois de golear o Oxford por 4-0, graças aos gols de Dan James, Jayden Bogle, Brenden Aaronson e Manor Solomon.
O Burnley, por sua vez, ficou um ponto atrás depois de vencer o Watford por 2-1. Jaidon Anthony e Josh Brownhill colocaram o Burnley em vantagem, mas o golo de Kwadwo Baah aos 80 minutos ameaçou a recuperação do Watford.
O Sunderland, quarto classificado, manteve-se na luta pela promoção automática - apenas os dois primeiros no final da temporada regular têm vaga garantida na lucrativa Premier League - ao vencer o Norwich, 10.º, por 2-1. Anis Ben Slimane deu aos visitantes uma vantagem ao intervalo num Stadium of Light varrido pelo vento, mas Daniel Ballard e Jobe Bellingham marcaram os dois golos após a expulsão de José Córdoba aos 72 minutos.
No outro extremo da tabela, Callum Lang marcou os quatro golos do Portsmouth, que saiu da zona de despromoção com uma extraordinária vitória por 4-1 sobre o Coventry no Fratton Park. Norman Bassette deu aos visitantes do Coventry, liderado Frank Lampard, a liderança aos 150 segundos. Mas Lang, que nunca tinha marcado um hat-trick como profissional, virou o jogo de cabeça para baixo com uma excelente exibição individual.
"Desde que Callum chegou ao clube de futebol, marcou grandes golos e tem sido o nosso melhor jogador esta época", disse o treinador do Portsmouth, John Mousinho: "A energia que ele coloca, a quantidade de corridas que ele faz, a sua presença física e trata-se de acrescentar qualidade para ele - hoje ele acrescentou a qualidade e foi soberbo."
O Hull, que começou o dia em último lugar na tabela, teve uma vitória muito necessária por 2-1 em casa do Swansea - a sua primeira vitória em 14 jogos. O golo de Mason Burstow, aos 80 minutos, valeu ao novo treinador Ruben Selles a sua primeira vitória no Hull, depois de Harry Darling ter anulado o golo de João Pedro, que tinha desviado a bola para os anfitriões.
Estes resultados ajudaram a deixar o Plymouth no fundo da tabela, depois de os homens de Wayne Rooney terem estado envolvidos num emocionante empate a 3-3 com uma equipa do Middlesbrough dirigida pelo antigo companheiro de equipa no Manchester United, Michael Carrick. O Plymouth marcou por três vezes, com Lewis Gibson, Darko Gyabi e Mustapha Bundu, mas o Boro ripostou com golos de Jonathan Howson, Hayden Hackney e Emmanuel Latte Lath.
O Millwall venceu o Blackburn por 1-0, o QPR continuou a subir na tabela com uma vitória por 2-1 em casa do Preston e o Sheffield Wednesday derrotou o Stoke por 2-0.
