Europeu sub-19: Portugal vence Malta (2-1) e segue para as meias-finais só com vitórias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Europeu sub-19: Portugal vence Malta (2-1) e segue para as meias-finais só com vitórias

Gonçalo Esteves foi um dos destaques portugueses
Gonçalo Esteves foi um dos destaques portuguesesUEFA
A equipa das quinas esteve perto de ser surpreendida, mas acabou por fazer valer a lei do mais forte. Um empate com a Polónia (1-1) valeu a passagem a Itália graças aos golos marcados.

Portugal venceu Malta (2-1), na terceira jornada do Grupo A do Campeonato da Europa sub-19. A equipa das quinas terminou esta fase com três vitórias, nove golos marcados e apenas dois golos sofridos.

Com o primeiro lugar (e a passagem às meias-finais) já assegurada, Joaquim Milheiro aproveitou para fazer alguma rotação na equipa. Diogo Pinto, Luís Gomes, Martim Fernandes, Diogo Prioste, Yanis da Rocha, João Gonçalves, Miguel Falé, Herculano Nabian e Jorge Meireles surgiram no onze titular.

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

E tudo parecia indicar um triunfo quando Miguel Falé inaugurou o marcador aos 8 minutos, após cruzamento de João Gonçalves.

Reveja aqui as principais incidências da partida

No total controlo da partida, Joaquim Milheiro aproveitou para ir refrescando a equipa, e Portugal acabou por apanhar um susto. Num lance em que Diogo Pinto facilitou, Tuma (71 minutos) aproveitou o erro do guardião português e fez um golo histórico para a equipa orientada por Tozé Mendes: pela primeira vez Malta marcou num Europeu sub-19.

Portugal não acusou o toque e João Gonçalves (75 minutos) desfez a igualdade e evitou uma surpresa, garantido a vitória lusa com um remate para o fundo das redes.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaFlashscore

No outro jogo do Grupo A, Itália garantiu o segundo lugar com um empate diante da Polónia (1-1). Strzalek (8 minutos) ainda deixou os polacos a sonhar, mas Hasa (34 minutos) selou a passagem transalpina.

Com este resultado, Portugal termina o Grupo A com 9 pontos e vai defrontar quem ficar no segundo lugar do Grupo B (Espanha, Noruega ou Islândia). Itália segue no segundo lugar com 4 pontos, os mesmos da Polónia, mas com mais golos marcados (seis contra dois). Malta termina sem qualquer ponto.

A classificação do Grupo A
A classificação do Grupo AFlashscore