Recorde as incidências do jogo
Depois de ter vencido a Polónia na primeira partida da fase de grupos do Campeonato da Europa de sub-19, Joaquim Milheiro manteve praticamente intacta a receita, já que fez apenas duas alterações no onze inicial: Nuno Félix e Samuel Justo entraram para os lugares de Yanis Rocha e Diogo Prioste.

Itália entrou melhor na partida e, aos seis minutos, chegou ao golo da vantagem: canto na direita cobrado à maneira curta, Luis Hasa recebeu e cruzou para o segundo poste, onde apareceu Luca Lipani a cabecear para dentro. Portugal respondeu bem ao tento sofrido e reagiu através de incursões interiores de Gonçalo Esteves e Carlos Borges.
O golo demorou a aparecer, mas acabou por surgir na reta final do primeiro tempo: Samuel Justo recuperou a bola, Carlos Borges atirou sem força e, com alguma sorte, a bola acabou por sobrar para Rodrigo Ribeiro que desviou para o golo. Pouco depois, Lipani travou Gonçalo Sá em falta, viu o cartão vermelho direto e deixou os transalpinos com um homem a menos durante mais de uma parte.

No segundo tempo, a seleção nacional aproveitou o facto de ter um elemento a mais e acercou-se rapidamente da baliza transalpina. Aos 57 minutos, Rodrigo Ribeiro recebeu na direita e cruzou para a entrada da área, onde apareceu Gustavo Sá a desferir um remate fortíssimo ao ângulo superior esquerdo.
Portugal continuou melhor e, cerca de 10 minutos depois, Hugo Félix cruzou para a área na cobrança de um canto, Gabriel Bás ganhou nas alturas e cabeceou para o 3-1. A fechar as contas, Hugo Félix combinou com João Vasconcelos e, à entrada da área, atirou cruzado, de pé esquerdo, para o quarto golo. Os jogadores portugueses continuaram a mostrar toda a sua supremacia e houve tempo para mais um golaço: Martim Fernandes serviu João Vasconcelos, o jogador do SC Braga tirou um opositor do caminho e rematou cruzado para o 5-1.

A partida estava resolvida e deixou Portugal praticamente apurado para a próxima fase do Europeu. Ainda assim, falta disputar uma partida da fase de grupos, contra Malta, no domingo.