Recorde as principais incidências da partida
O golo marcado por Julia Bartel aos 12 minutos, quando recuperou de um ressalto da guarda-redes neerlandesa após um remate de Fiamma, foi suficiente para as sub-19 espanholas chegarem a mais uma final. Enquanto a equipa sénior faz progressos constantes na Nova Zelândia, a equipa de juniores mostra que o futuro está garantido.
O golo espanhol foi seguido por uma reação imediata dos Países Baixos. A equipa de Roos Kwakkenbos partiu para o ataque e quebrou momentaneamente a Espanha, que se manteve firme. Depois de passada a tempestade laranja, a seleção espanhola recuperou o controlo da bola e dispôs de várias oportunidades, sobretudo de canto, em que os Países Baixos sofreram muito.

A posse de bola falhou por vezes, mas a vitória foi construída com segurança defensiva, um golo bem conseguido e a intuição de Font na grande penalidade desperdiçada por Rosa Van Gool, quenão fez jus ao apelido.
Sem sofrimento não há glória e a equipa sub-19 vai procurá-la no domingo, 30 de julho, às 17:30. A final terá lugar em Den Dreef, um estádio onde a Espanha disputou dois jogos e tentará agora erguer o quinto título europeu da categoria contra a Alemanha ou a França.