O avançado de 29 anos, cuja última passagem foi pelo Esteghlal FC do Irão, foi chamado à equipa depois de esta ter perdido os serviços dos avançados Moses Shumah e Emmanuel Osoro. Ambos os jogadores ficaram inelegíveis para representar o Quénia, no torneio reservado aos jogadores que disputam as respetivas ligas locais, depois de terem assinado contratos permanentes, de dois anos, com o Power Dynamos, campeão da Super Liga da Zâmbia.
Com a saída da dupla, McCarthy ficou com poucas opções no ataque e acabou por optar por Juma, que até agora disputou 22 partidas pelo Harambee Stars e marcou oito golos.
Ao defender a escolha de Juma, o ídolo sul-africano disse: "Masoud (Juma) é um jogador com quem já trabalhei antes e que se ofereceu depois de assinar um contrato com uma equipa da National Super League (NSL). Ele está apto a participar".
Na baliza, McCarthy manteve a confiança em Faruk Shikhalo, Sebastian Wekesa e Byrne Omondi, que foi recentemente chamado à equipa depois de se ter despedido do Bandari FC, enquanto a linha defensiva tem jogadores experientes como Aboud Omar, Siraj Mohammed, Alphonce Omija, Sylvester Owino, Michael Kibwage e Daniel Sakari.
O lote é complementado por um jovem talento promissor da recente campanha da Taça das Nações Africanas (AFCON) Sub-20, Manzur Suleiman. Estreiam-se na equipa principal Swaleh Pamba, Kevin Okumu e Lewis Bandi.

No meio-campo, o ex-treinador adjunto do Manchester United montou um núcleo bem estruturado com Brian Musa, Alpha Onyango, Austine Odhiambo, Ben Stanley e Marvin Nabwire.
O ataque será liderado por Juma, apoiado por Mohammed Bajaber, Boniface Muchiri e Ryan Ogam. Estão a receber as suas primeiras convocatórias para a seleção principal David Sakwa, Austin Odongo e Felix Oluoch.
Aboud Omar será o capitão do Harambee Stars

McCarthy confirmou ainda que a equipa será capitaneada por Aboud Omar, que atua no Kenya Police FC, campeão da Liga Premier da Federação de Futebol do Quénia (FKF), e será acompanhado por Daniel Sakari e Alphonce Omija.
O Quénia foi sorteado no Grupo A, juntamente com os pesos pesados do continente: RD Congo, Angola, Marrocos e Zâmbia. Os Harambee Stars iniciarão a sua campanha a 3 de agosto de 2025 contra a RD Congo, seguindo-se os confrontos com Angola e Marrocos, antes de encerrarem a fase de grupos com um jogo contra a Zâmbia. Todos os jogos da fase de grupos serão disputados no Centro Desportivo Internacional Moi, em Kasarani.
O Quénia fará a sua estreia no CHAN, graças ao seu papel como um dos três coanfitriões do torneio, juntamente com os vizinhos da África Oriental, Uganda e Tanzânia. Apesar de serem recém-chegados, há um otimismo crescente na concentração dos Harambee Stars, com McCarthy confiante na preparação da equipa.
Criado em 2009 pela Confederação Africana de Futebol (CAF), o CHAN é um torneio bienal que reúne exclusivamente jogadores que atuam nas ligas nacionais dos seus países.
Ao contrário da Taça das Nações Africanas (AFCON), não são elegíveis jogadores que atuam no estrangeiro, o que faz do CHAN uma verdadeira celebração do talento nacional e dos ecossistemas futebolísticos locais.
Convocatória do Quénia para o CHAN 2024:
Guarda-redes: Faruk Shikhalo, Byrne Omondi, Sebastian Wekesa
Defesas: Siraj Mohammed, Manzur Suleiman, Pamba Swaleh, Aboud Omar, Alphonce Omija, Sylvester Owino, Mike Kibwage, Daniel Sakari, Lewis Bandi, Kevin Okumu.
Médios: Brian Musa, Alpha Onyango, Austin Odhiambo, Ben Stanley, Marvin Nabwire.
Avançados: Mohammed Bajaber, Boniface Muchiri, David Sakwa, Ryan Ogam, Masoud Juma, Austin Odongo, Felix Oluoch.
Jogos do Grupo A do CHAN 2024 do Quénia (todos no Estádio Kasarani)
Quénia vs RD Congo | Domingo, 3 de agosto | 15:00 (hora local)
Angola vs Quénia | Quinta-feira, 7 de agosto | 19:00