Série A
Paredes 0-2 Vitória SC B
Na Série A, o Paredes não conseguiu aproveitar o fator casa diante da valorosa equipa do Vitória B. Apesar da entrega e experiência da formação da casa, foram os vimaranenses a ser mais perigosos e letais na finalização.
O jogo foi dividido, mas o Vitória B repetiu a fórmula do sucesso nas jornadas anteriores: pressão alta e agressiva no pontapé de baliza do adversário e bloco médio-baixo na construção do adversário.
Esta abordagem permitiu ‘roubar’ bolas perto da baliza do Paredes e, ao mesmo tempo, ter espaço para aproveitar a velocidade dos avançados Yuk Jin-young e Dieu Michel, em transição ofensiva. Para além disso, a qualidade individual do plantel fez novamente a diferença, com a típica troca de velocistas por volta do minuto 70’ (Yuk Jin-young por Noah Saviolo).
Numa altura em que o Paredes teve de arriscar, Saviolo, com frescura, velocidade e muita qualidade técnica, fez a diferença com dois golos. Destaque negativo para a exibição coletiva do Paredes, que se tornou uma equipa muito previsível, apesar das investidas do inconformado Miguel Moreno.

Marco 3-2 Leça
Na receção do Marco ao Leça, o conjunto caseiro conseguiu a primeira vitória nesta fase. Após uma entrada muito forte dos visitantes, Zé Domingos inaugurou o marcador. A potência e técnica de Santiago Hernández contribuiu para deixar desconfortável a equipa do Marco, que reagiu bem, equilibrou o jogo e assumiu o controlo, especialmente após a expulsão de Luís Simão, que deixou o Leça a jogar em inferioridade numérica.
Na segunda parte o Leça baixou demais as suas linhas e o Marco foi muito superior, controlando o jogo com bola e criando as oportunidades suficientes para vencer (3-2) de forma justa.

Com 10 pontos, o Vitória B já assegurou a subida à Liga 3. O Paredes, apesar da derrota, mantém-se no segundo lugar, com 5 pontos, mas agora com a perseguição direta do Marco, que soma quatro. Já o Leça desceu para o último lugar, com três pontos.
Na próxima jornada, podem esperar-se surpresas. O Marco desloca-se ao terreno do Vitória B, enquanto o Leça recebe o Paredes.

Série B
Fátima 0-1 Lusitano Évora
O Lusitano de Évora garantiu a presença na próxima edição da Liga 3 e um lugar na final do Campeonato de Portugal, no Jamor, após a vitória no terreno do Fátima.
Um golo de João Pinto, aos 32 minutos, após um excelente trabalho de Sele Davou, deu o quarto triunfo ao emblema alentejano.
A turma de Évora foi a mais goleadora da fase regular (57 golos) e é também, até agora, a mais concretizadora nesta ronda (11 golos em 4 jogos). Por seu lado, o Fátima mantém-se na luta pelo apuramento.

Amora 1-1 O Elvas
No outro jogo da série B, o Amora empatou (1-1) em casa na receção ao Elvas. Num jogo muito importante para as duas equipas, uma vitória da equipa da casa poderia significar um grande passo rumo ao apuramento.
Apesar de ter entrado a vencer, com um golo madrugador de João Oliveira, aos 5 minutos, o conjunto da Medideira consentiu a igualdade, num penálti convertido por Mamadu Djaló. Após uma semana bastante complicada, o Elvas mantém-se vivo.

Disputadas quatro jornadas, o Lusitano de Évora, com 12 pontos, lidera, enquanto o Amora segue no segundo lugar, com cinco. O CD Fátima é terceiro, com três pontos, e o Elvas surge no último posto, com dois.

Na próxima jornada há um confronto decisivo ente o Elvas e o Fátima, sendo que uma derrota, e até mesmo um empate, podem deixar qualquer uma destas equipas fora da Liga 3. No outro jogo, o Amora tem a oportunidade de garantir a subida se vencer o Lusitano.
