Mais

Tiago Duque, capitão do Amora, perspetiva a fase de subida à Liga 3

Tiago Duque, capitão do Amora
Tiago Duque, capitão do AmoraAmora FC
Depois de alcançar o primeiro grande objetivo da época, o Amora prepara-se para iniciar a fase de subida à Liga 3. Nesta primeira jornada, o conjunto orientado por Miguel Valença terá pela frente o Elvas, adversário que terminou a série C no primeiro lugar. 

Experiente nestas fases de decisões, Tiago Duque acredita que a formação da Margem Sul está preparada para o teste inaugural.

As expetativas são as mesmas que nos trouxeram até aqui. Vamos jogar para ganhar em todos os jogos, dignificando ao máximo a camisola que vestimos. Pensamos jogo a jogo, focando energias em cada fim-de-semana, sem pensar no que vem depois”, frisou o capitão, alertando para a necessidade de manter a concentração do primeiro ao último minuto. 

Neste tipo de momentos de decisão o detalhe pode fazer a diferença. Compromisso e dedicação não podem faltar, que isso é aquilo que podemos controlar. O resto é futebol e tudo pode acontecer. Se estivermos concentrados no objetivo, ficamos mais perto de o conquistar”, completou o jogador, de 30 anos, em declarações à sua assessoria de imprensa.  

Além do Elvas, o conjunto amorense terá ainda que medir forças com o Lusitano de Évora e o Fátima. Tiago Duque não entra em favoritismos e sublinha a qualidade das quatro equipas apuradas.

Quando se chega a fases decisivas como esta, sabemos que todos os adversários são muito competentes e têm o mérito de aqui estar. Serão jogos teoricamente mais difíceis, mas, voltando a dizer, primeiro estamos nós e aquilo que podemos controlar”, sublinhou.  

Uma das características do Amora esta temporada tem sido a união entre jogadores, equipa técnica, estrutura, direção e adeptos. É precisamente para o tal 12.º jogador que o central deixa uma mensagem especial e um apelo para esta fase final da época.  

Começamos com dois jogos fora de casa, deslocações longas... Sei que é difícil todos poderem acompanhar-nos. No entanto, espero que consigam fazer esse esforço de nos apoiar também fora de casa, porque nós tudo iremos fazer para lhes proporcionar alegrias todos os fim-de-semana. Não tenho dúvidas de que juntos vamos conseguir ser muito mais fortes”, finalizou.  

Recorde-se que o Amora estreia-se nesta fase de subida à Liga 3, no próximo domingo, no terreno do Elvas (16:00). A turma de Miguel Valença, que conhece bem a sensação de subir ao terceiro escalão – conta já com uma promoção no currículo, no comando do Anadia, em 2020/21 –, terá depois uma nova viagem até Évora, no dia 04 de maio, para defrontar o Lusitano, e fechará a primeira volta na Medideira, no dia 11, diante do Fátima. 

Siga O Elvas - Amora no Flashscore