Recorde as incidências da partida
Apesar de já terem confirmado a subida à Liga 3 na próxima temporada, Lusitano de Évora e Vitória SC B procuravam acabar a temporada em grande e com um troféu para adicionar ao currículo das duas equipas.
O Vitória SC B acabou por marcar primeiro, por intermédio de Yuk (15'), num cruzamento-remate que acabou por trair o guarda-redes do Lusitano, Duarte Martins, que viria a ser o grande herói desta final. Na segunda parte, Miguel Lopes (62') empatou para o conjunto alentejano e levou o encontro para prolongamento.
No tempo extra, o Lusitano continuou a ser o melhor conjunto e por pouco não venceu já no período de descontos, com Jota Oliveira a evitar o 2-1 com uma grande intervenção após pontapé de canto.
Nos penáltis, a equipa alentejana também foi superior, com nota artística elevada (dois penáltis à Panenka) e uma grande intervenção de Duarte Martins a defender o último penálti de Denis Duarte para confirmar o título para o Lusitano de Évora, que será a primeira equipa do Alentejo a participar na Liga 3.