Mais

Campeonato de Portugal: Lusitano de Évora selou apuramento para a fase de subida... de máscara

Todos os jogadores do Lusitano de Évora subiram ao relvado de máscara
Todos os jogadores do Lusitano de Évora subiram ao relvado de máscaraLusitano de Évora
O Lusitano de Évora, líder da Série D do Campeonato de Portugal, venceu o Louletano por 1-0, no sábado, em jogo da 24.ª jornada, num cenário... insólito. Um total de 14 jogadores da formação alentejana foram afetados por uma virose.

Recorde as incidências da partida

Ainda que a maioria dos jogadores do Lusitano de Évora tenha recebido soro fisiológico nas horas que antecederam o encontro, vários dos atletas do plantel de Pedro Russiano encheram-se de coragem e foram a jogo. Como tal, a entrada no relvado foi feita... com máscaras.

Apesar de várias novidades no onze inicial do emblema de Évora, o único golo foi marcado por um nome bem conhecido. O médio Martim Águas – filho de Rui Águas e neto de José Águas – fez o 1-0 no Campo Estrela à passagem do minuto 83.

Foi o sétimo golo de Martim Águas em 26 jogos disputados nesta época. O médio reforçou o Lusitano de Èvora no último verão, depois de passagens por U. Santarém, Oriental Dragon, Sintrense, Pinhalnovense, 1.º  Dezembro, Vitória Sernache e Casa Pia.

O triunfo selou o apuramento do Lusitano de Évora para a fase de subida do Campeonato de Portugal. A duas jornadas do final desta fase, os alentejanos totalizam 55 pontos, seis de vantagem sobre o Sintrense (3.º). Na vice-liderança segue o Amora, com 51 pontos.

Para a fase de subida, além do Lusitano de Évora, também Vitória SC B, Leça e Elvas já carimbaram presença. Restam quatro vagas.