Recorde as incidências da partida
Ainda que a maioria dos jogadores do Lusitano de Évora tenha recebido soro fisiológico nas horas que antecederam o encontro, vários dos atletas do plantel de Pedro Russiano encheram-se de coragem e foram a jogo. Como tal, a entrada no relvado foi feita... com máscaras.
Apesar de várias novidades no onze inicial do emblema de Évora, o único golo foi marcado por um nome bem conhecido. O médio Martim Águas – filho de Rui Águas e neto de José Águas – fez o 1-0 no Campo Estrela à passagem do minuto 83.
Foi o sétimo golo de Martim Águas em 26 jogos disputados nesta época. O médio reforçou o Lusitano de Èvora no último verão, depois de passagens por U. Santarém, Oriental Dragon, Sintrense, Pinhalnovense, 1.º Dezembro, Vitória Sernache e Casa Pia.
O triunfo selou o apuramento do Lusitano de Évora para a fase de subida do Campeonato de Portugal. A duas jornadas do final desta fase, os alentejanos totalizam 55 pontos, seis de vantagem sobre o Sintrense (3.º). Na vice-liderança segue o Amora, com 51 pontos.
Para a fase de subida, além do Lusitano de Évora, também Vitória SC B, Leça e Elvas já carimbaram presença. Restam quatro vagas.