"Parecia tão perto a volta, mas infelizmente não vou poder vestir a camisa mais pesada desse mundo no momento!", declarou Neymar.
"Tivemos longas conversas e todos sabem a vontade que eu tava de voltar, mas entramos em um consenso e resolvemos não me arriscar e poder me preparar melhor pra zerar totalmente a lesão! Faz parte do processo", explicou Neymar.

O Santos identificou um edema na região posterior da coxa esquerda de Neymar em 6 de março. O avançado ficou no banco na derrota com o Corinthians, no último domingo, na meia-final do Paulistão. Na ocasião, o Peixe afirmou que o craque foi preservado por um "incómodo", para evitar uma lesão.
Após um novo exame, o clube constatou "a manutenção da lesão muscular (sem rotura de fibras)", segundo nota oficial divulgada esta sexta-feira.

Dorival Júnior convocou Endrick para o lugar de Neymar na seleção brasileira. O técnico também dispensou o guarda-redes Ederson e o defesa Danilo devido a lesões, com Lucas Perri e Alex Sandro a serem os substitutos.
O Brasil recebe a Colômbia na próxima sexta-feira, às 00:45, no Mané Garrincha, em Brasília. Cinco dias depois, a 26 de março, a seleção brasileira visita a Argentina no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.