Mais

Ancelotti confirma o regresso de Raphinha: "Um dos melhores jogadores do momento"

Raphinha não participou na estreia de Ancelotti por suspensão
Raphinha não participou na estreia de Ancelotti por suspensãoRafael Ribeiro/CBF
O selecionador do Brasil, Carlo Ancelotti, mostrou-se esta segunda-feira confiante de que o regresso de Raphinha à convocatória para o jogo de qualificação para o Mundial-2026, na quarta-feira, contra o Paraguai, vai ajudar a melhorar o rendimento ofensivo da equipa.

Siga as incidências da partida

"Raphinha está de volta. É uma boa notícia para nós, porque o Raphinha mostrou na última época que é um dos melhores jogadores do futebol neste momento. Ele vai ajudar-nos muito", disse Ancelotti numa conferência de imprensa no Neo Quimica Arena, em São Paulo.

"Vai ser muito importante", acrescentou, referindo-se ao jogador do Barcelona, que cumpriu um jogo de suspensão na estreia de Carletto como selecionador na quinta-feira passada, no empate 0-0 com o Equador, em Guayaquil.

O Brasil garante o apuramento para o Mundial nesta 16.ª e penúltima jornada da qualificação sul-americana se vencer e a Venezuela perder com o Uruguai em Montevideu.

A forma do Brasil
A forma do BrasilFlashscore

"A pressão está aqui, está em todo o lado no futebol, porque o futebol é paixão e pressão, e ainda mais no Brasil (...). O primeiro jogo correu muito bem em alguns aspetos e noutros temos de melhorar", disse.

Ancelotti, que completa 66 anos na terça-feira, disse que a vitória seria "o melhor presente possível" para ele.

A seleção canarinha está em quarto lugar na tabela, com 22 pontos, atrás de Equador e Paraguai, que têm 24 cada um. A Argentina, que já está apurada, lidera com 34 pontos.

Ancelotti espera um bom apoio da "torcida" no seu primeiro jogo em casa no comando do Brasil. "O Paraguai é um adversário muito forte. Estão a jogar muito bem (...). Não vai ser tão fácil, mas a ideia é fazer um jogo que agrade às pessoas", disse o ex-treinador do Real Madrid.