De acordo com Ancelotti, a ausência de Neymar deve-se a questões físicas. O técnico revelou que conversou com o jogador antes da divulgação da lista de convocados e conta com o pleno regresso do atleta à seleção.
Assista tudo sobre a convocatória de Ancelotti:
"Como eu disse, eu tentei convocar jogadores que estão bem. O Neymar teve uma lesão há pouco tempo. Toda a gente sabe que é um jogador muito importante e sempre será", declarou Ancelotti.
"Atualmente, temos muitos jogadores que sofrem lesões e não podem estar na seleção, como Neymar, mesmo caso do Rodrygo, Gabriel, Joelinton, Militão. O que eu quero dizer é que o Brasil tem muitos jogadores talentosos".
"No caso específico do Neymar, contamos com ele. O Brasil conta com ele. Ele voltou ao Brasil para jogar, para se preparar bem para o Mundial. Eu falei com ele antes, nesta manhã, para explicar isso. Ele está totalmente de acordo. Assim seguimos", concluiu o novo técnico da seleção brasileira.

Neymar recuperou recentemente de uma lesão no músculo semimembranoso da mesma coxa esquerda que havia lesionado na reta final do Paulistão. O jogador tem sido gerido pela equipa técnica do Santos. Contra o Vitória, por exemplo, esteve em campo apenas 26 minutos.
Ancelotti fará a sua estreia à frente da seleção brasileira nos próximos compromissos de qualificação para o Mundial-2026, em junho.
O Brasil enfrenta o Equador no dia 5, no Monumental de Guayaquil, em Guayaquil. Em seguida, joga diante do Paraguai, no dia 11, na Neo Química Arena, em São Paulo.

A Seleção Brasileira é atualmente a quarta colocada das Eliminatórias Sul-Americanas, com 21 pontos, dez atrás da líder e atual campeã mundial Argentina.