“O jogador brasileiro, em geral, tem um nível técnico maior do que os outros. No aspeto pessoal, é uma pessoa que tem um caráter tranquilo, humilde, a maioria. Treinei 34. Se penso num problema com alguém, creio que não. Tive com um, mas não te digo (com quem)", afirmou Ancelotti ao Jornal Nacional, logo após anunciar a primeira convocatória como comandante da Seleção.
Veja a primeira convocatória de Carlo Ancelotti
Segundo Ancelotti, Ronaldo foi o “melhor tecnicamente” entre os brasileiros que treinou. “Era a pessoa mais divertida do mundo. O mais profissional foi Cafu. Mais divertido, são muitos... Militão, Vini. O Vini é muito humilde. Com todos tenho muito boa relação", contou ele.
Carletto também revelou que nunca entrou no Maracanã. A sua primeira visita será na quinta-feira para assistir a Flamengo-Dep. Táchira, para a sexta jornada da Libertadores.
“Eu gostaria de jogar no Maracanã, obviamente. Isso é importante, que a Seleção possa jogar em lugares distintos, para se aproximar do povo. É um sonho treinar esta Seleção. É o sonho de todos os treinadores", concluiu.