Arturo Vidal vai ser operado: "Levantei-me 1000 vezes e hoje não será exceção"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arturo Vidal vai ser operado: "Levantei-me 1000 vezes e hoje não será exceção"

Arturo Vidal lesionado no joelho
Arturo Vidal lesionado no joelhoAFP
O médio deixou o jogo de qualificação para o Mundial 2026 entre o Chile e a Colômbia com dores e vai ter de ser operado, confirmou esta quarta-feira o seu clube, o Athletico Paranaense.

"Após uma avaliação com exames de imagem, foi identificada uma lesão meniscal, sendo necessária uma abordagem cirúrgica de emergência para desbloquear o joelho", informou o clube de Curitiba (sul) em comunicado.

O 'Furacão', onde o jogador chileno joga desde julho deste ano, não especificou quanto tempo ele ficará fora de ação, embora se tema que ele possa perder o resto da temporada brasileira, que termina em dezembro.

Chile e Colômbia empataram sem golos em Santiago na terça-feira, na segunda partida do dia pela fase de grupos.

Embora tenha sido titular, Vidal jogou com desconforto e uma fita no joelho.

O "Rei Arturo", de 36 anos, deixou o campo de maca aos 73 minutos, depois de cair no chão com dores, e foi retirado numa ambulância. Foi substituído por Charles Aránguiz, outro dos grandes destaques da Roja.

"Levantei-me 1000 vezes e hoje não será exceção, com o apoio da minha família e de todos vós, mais cedo ou mais tarde estarei onde mais gosto, num campo de futebol a divertir-me como sempre fiz ao longo da minha carreira.... obrigado e até breve", escreveu o médio na sua conta do Instagram, a partir do hospital onde foi operado.

A intervenção cirúrgica foi realizada na quarta-feira, em Santiago, pela equipa médica da seleção chilena, embora com o acompanhamento do departamento médico paranaense, informou a equipa brasileira.

"Vidal ainda está a recuperar sob a supervisão do departamento médico do clube", acrescentou o comunicado.

Após dois jogos, o Chile é o oitavo classificado. A eliminatória atribui seis bilhetes para o Campeonato do Mundo de 2026 e, para o sétimo, a possibilidade de um play-off contra uma equipa de outro continente.

O Paranaense, por sua vez, é o sétimo classificado no Campeonato Brasileiro com 34 pontos em 22 jogos, a dois pontos da zona de classificação para a Libertadores de 2024.