"Ancelotti já jogou com brasileiros, já ganhou campeonatos como treinador com jogadores brasileiros em várias equipas, e sempre os elogiou e colocou-os de forma a que o ajudassem", disse Zico no Japão, onde é conselheiro dos Kashima Antlers.
O italiano, primeiro técnico estrangeiro da seleção em 60 anos, ainda teve vários brasileiros sob o seu comando no Real Madrid esta temporada, incluindo Vinicius e Rodrygo.
"Ele tem um grande conhecimento (do jogo), ama o futebol e as suas ideias encaixam bem com as dos brasileiros", continuou.

"É por isso que acho que ele vai ter sucesso. Ele pode ajudar os jogadores brasileiros a prosperar graças ao seu conhecimento, habilidade e experiência", acrescentou Zico.
O ex-médio de 72 anos admitiu que "não é um bom momento" para os técnicos brasileiros. "Não só no Brasil, mas em todo o mundo", disse.
"No que diz respeito à seleção brasileira, se tivermos de trazer alguém, que seja o melhor. Para mim, ele é o melhor, então não vejo razão para reclamar", concluiu.
O Brasil ainda não conquistou o seu lugar no Mundial-2026 e, atualmente está apenas em quarto lugar na qualificação sul-americana.