"Estamos a dar-nos bem com os neozelandeses", admitiu Bednarek após o jogo, que aproximou a equipa vermelha e branca do quartel para a promoção ao Mundial do próximo ano nos EUA, Canadá e México. Bednarek explicou que, além disso, os dois trabalham duro no clube e até moram perto um do outro.
"Estamos escritos um para o outro. Estou muito feliz porque é a primeira vez que tenho um polaco comigo na equipa e ainda na mesma posição", admitiu o defesa em entrevista à TVP Sport.
O excelente entendimento tem-se traduzido em poucos golos sofridos, tanto no clube como na seleção. Bednarek, no entanto, avaliou que em Kaunas foi um jogo que tinha de ser ganho. "Por outro lado, encarámos o jogo com profissionalismo, não sofremos, marcámos golos e controlámos o jogo, apesar de alguns contra-ataques perigosos do adversário. Agora estamos concentrados nos Países Baixos", acrescentou.
O futebolista admitiu que faltou à equipa um pouco mais de compostura depois de receber a bola.
Bednarek elogiou Sebastian Szymanski, que marcou um golo de um pontapé de canto e depois fez a assistência para o golo de Robert Lewandowski.
"Fizemos o trabalho, esse trabalho árduo durante as partes fixas do jogo nos treinos, que por vezes é monótono, aborrecido, valeu a pena. Produziu resultados num jogo tão importante para nós", concluiu.