Mais

Carlo Ancelotti chega a princípio de acordo para assumir a seleção do Brasil

Atualizado
Carlo Ancelotti está cada vez mais próximo de assumir o comando da seleção brasileira
Carlo Ancelotti está cada vez mais próximo de assumir o comando da seleção brasileiraJOSEP LAGO/AFP
O italiano Carlo Ancelotti chegou a um princípio de acordo com a CBF e está próximo de se tornar o próximo técnico da seleção brasileira. O atual treinador do Real Madrid deve deixar a equipa nas próximas semanas e comandará a canarinha na próxima Data FIFA.

Segundo informações divulgadas pelo jornalista Fabrizio Romano, as duas partes já chegaram a um princípio de acordo, sendo a intenção que Ancelotti deixe o comando do Real Madrid antes do Mundial de Clubes. Este ponto é importante, uma vez que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pretende contar com o novo selecionador já nos compromissos agendados para o início de junho.

Ancelotti também está a trabalhar para garantir uma possível saída do Real Madrid, o que, de acordo com Fabrizio Romano, deverá acontecer de forma tranquila. A má temporada do clube madrileno facilita uma saída rápida, visto que os Merengues estão fora da Liga dos Campeões, perderam a Taça do Rei e ocupam o segundo lugar na classificação da LaLiga.

Carlo Ancelotti é um sonho antigo de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, desde o final do Mundial de 2022. O dirigente do futebol brasileiro chegou a afirmar que tinha um acordo com o treinador para que este assumisse a seleção a meio de 2024, contudo, o técnico italiano acabaria por renovar o seu contrato com o Real Madrid.