Ancelotti tem-se vindo a adaptar ao Brasil desde a sua apresentação oficial, na passada segunda-feira. Depois de visitar a sede da CBF e o Museu da Seleção Brasileira na terça-feira, o treinador assistiu ao jogo entre o Botafogo e a Universidad de Chile, a contar para a Taça Libertadores, no Estádio Nilton Santos.
Na passada quarta-feira, além da visita ao Centro de Treinos da Seleção, em Teresópolis, Carlo Ancelotti deverá marcar presença no duelo entre o Flamengo e o Deportivo Táchira, também pela Libertadores, no Maracanã.
“A casa da seleção é um lugar muito bonito. Está tudo muito bem organizado, perfeito para treinar bem, descansar e recuperar. Não só o Centro de Treinos, mas também a sede da CBF é bonita. Tem muita história e espero que possamos continuar a escrevê-la”, disse Ancelotti ao final da sua visita, em declarações à CBF TV.
O técnico italiano, de 65 anos, terá os seus primeiros compromissos oficiais ao serviço da seleção brasileira em junho, nos jogos contra o Equador e o Paraguai, a contar para as Eliminatórias do Mundial de 2026. O embate frente aos equatorianos está marcado para o dia 5, no Estádio Monumental de Guayaquil. Já o jogo com os paraguaios terá lugar no dia 10, na Neo Química Arena, em São Paulo.