CBF aproxima-se de acordo para Dorival Júnior ser o novo selecionador do Brasil

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

CBF aproxima-se de acordo para Dorival Júnior ser o novo selecionador do Brasil

Dorival muito perto de ser o novo selecionador do Brasil
Dorival muito perto de ser o novo selecionador do BrasilProfimedia
Dorival Júnior está muito perto de ser confirmado como novo selecionador do Brasil. A CBF entrou em contato com o São Paulo e comunicou que pagará a cláusula de rescisão do treinador, que pretende aceitar a proposta.

Os jornalistas Renato Maurício Prado e André Hernan, do UOL, informaram sobre o acordo este domingo. A tendência é que Dorival Júnior seja anunciado como novo selecionador do Brasil ainda nesta semana, na quarta-feira.

O Brasil está sem treinador desde a demissão de Fernando Diniz, na última sexta-feira. Como os planos de ter Carlo Ancelotti foram frustrados pela renovação do italiano com o Real Madrid, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, quis agir rápido para definir o substituto. Ainda não houve, porém, um anúncio oficial da saída de Fernando Diniz.

Dorival deve substituir Diniz no comando da Seleção
Dorival deve substituir Diniz no comando da SeleçãoAFP

Ednaldo Rodrigues estava afastado da presidência da CBF por determinação da Justiça, mas uma liminar do ministro do STF, Gilmar Mendes, reconduziu-o ao cargo. O mandatário tomou a decisão de demitir Fernando Diniz e avançar para o acordo com Dorival Júnior para o ciclo até ao Mundial-2026.