"Vamos debater todas as questões técnicas e operacionais do Departamento de Seleções. Isso inclui a elaboração da lista alargada, que será divulgada até ao dia 18, bem como a lista final. Será uma oportunidade para definir todos os pormenores com Carlo Ancelotti e os profissionais que irão integrar a equipa técnica da seleção brasileira", afirmou Rodrigo Caetano, em entrevista à CBF TV.
O principal objetivo do encontro é afinar os detalhes da preparação para a próxima janela internacional da FIFA, incluindo a convocatória dos jogadores brasileiros para os jogos contra o Equador e o Paraguai. A lista oficial dos convocados será anunciada no dia 26 de maio.
"A CBF não parou, o ritmo continua intenso. Nas últimas semanas, realizámos uma série de observações no país, acompanhando jogos do Campeonato Brasileiro, da Taça Libertadores e da Taça Sul-Americana, além de analisar vídeos de competições internacionais. Esse trabalho minucioso foi muito bem acolhido por Carlo Ancelotti", destacou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
"Ele está muito entusiasmado com este novo desafio. Falei com ele antes do meio-dia e também recebi vários comentários de jogadores da Seleção e de clubes brasileiros, todos muito animados com a sua chegada", acrescentou.