Mais

CBF pensa em Ancelotti e Filipe Luís para substituir Dorival, Abel e Jesus menos cotados

Carlo Ancelotti volta à pauta no Rio de Janeiro
Carlo Ancelotti volta à pauta no Rio de JaneiroProfimedia
A goleada sofrida perante a Argentina na madrugada desta quarta-feira (4-1), fez com que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se mexesse nos bastidores para substituir o técnico da Seleção. A pressão sobre Dorival Júnior chegou ao seu ponto máximo, informam os portais UOL e ge.

Recorde aqui as incidências do encontro

A CBF pensa novamente em Carlo Ancelotti, do Real Madrid, e o nome de Filipe Luís, do Flamengo, também ganha força.

O Brasil foi goleado por 4-1 pela Argentina pelas nas eliminatórias sul-americanas para o Mundial-2026 – a pior derrota para o rival desde 1964 – e a situação de Dorival pode ter ficado insustentável.

Ancelotti voltou a ser cogitado porque o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, acabou de ser reeleito até 2030 e poderia agora oferecer estabilidade ao italiano.

O técnico do Real Madrid tem contrato com o clube até 2026, mas pode deixar Espanha após o Mundial de Clubes, a meio do ano.

Filipe Luís, apesar de não ter completado um ano como treinador profissional, é o segundo nome mais cotado, segundo o ge. O comandante rubro-negro também estará no Mundial de Clubes.

Abel Ferreira, do Palmeiras, e Jorge Jesus, do Al-Hilal, também são opções, embora com menos consenso nos corredores da CBF.

O Brasil volta a entrar em ação para as Eliminatórias na próxima pausa internacional que só acontece em junho, contra Equador e Paraguai, antes do final do Mundial de Clubes.

Dorival Júnior assumiu o comando da Seleção em janeiro de 2024. Fez 16 jogos neste período, com 7 vitórias, 7 empates e 2 derrotas, incluindo a eliminação nos quartos de final da Copa América do ano passado.