Mais

Christian Eriksen continua sem clube e cria uma dor de cabeça para o selecionador dinamarquês

Christian Eriksen ainda não encontrou um novo clube
Christian Eriksen ainda não encontrou um novo clubeČTK / imago sportfotodienst / Gonzales Photo/Kent Rasmussen
O treinador da seleção dinamarquesa, Brian Riemer, diz que o facto de Christian Eriksen ainda não ter encontrado um novo clube tornou-se um grande problema para a Dinamarca.

O contrato de Eriksen com o Manchester United expirou a 30 de junho e, desde então, o jogador tem estado sem clube. Tem sido associado a vários emblemas, mas ainda não assinou com nenhum.

Na próxima segunda-feira, Christian Riemer anuncia os convocados da seleção dinamarquesa para os jogos contra Escócia e Grécia, e não revela se Eriksen fará parte da lista.

O facto de o médio ainda estar à procura de um novo clube está longe de ser uma situação ideal, admite Riemer, que está a trabalhar arduamente nos preparativos finais para as próximas eliminatórias do Campeonato do Mundo, em setembro.

"É claro que é um grande problema para Christian e para nós o facto de um jogador com mais de 140 internacionalizações - que fez um trabalho fantástico por esta nação durante muitos anos - se encontrar subitamente nesta situação difícil. Também será um problema para nós. Seria completamente louco da minha parte dizer o contrário", assumiu.

"Christian ainda não conseguiu encontrar o lugar certo, o que significa que, desde que nos separámos em junho, não treinou num clube e não disputou qualquer jogo. Se eu dissesse que não era um desafio, tudo isto seria completamente irrelevante", afirmou Riemer à TV 2 Sport.

A seleção dinamarquesa reúne-se em Helsingor no dia 1 de setembro e, quatro dias depois, defronta a Escócia no estádio Parken, em Copenhaga. Em seguida, a 8 de setembro, a Dinamarca defronta a Grécia fora de casa.