"Spalletti não deve demitir-se, a situação atual não é certamente da sua responsabilidade", afirmou Alessandro Costacurta, à margem de um evento sobre o grande Milão, realizado em Belluno no âmbito da segunda edição do Sport Business Forum, defendendo o treinador após a amarga derrota em Oslo, que arrisca comprometer o caminho da Itália para o Campeonato do Mundo de 2026.
"Temos de constatar que, há algum tempo, esta equipa tem vindo a perder os momentos importantes, os jogos decisivos. Creio que os valores da seleção são mais elevados do que os que surgiram no jogo de ontem, não me parece que tenha tanta falta de talento", referiu.
No entanto, diz Costacurta, "registamos a dificuldade em aproveitar o momento decisivo, como aconteceu outras vezes no passado recente".
Quando os jornalistas lhe perguntaram se a Federação tem responsabilidades, o antigo jogador do AC Milan foi claro: "Nenhuma responsabilidade, a Federação colocou toda a gente em posição de ter um bom desempenho e de fazer as coisas bem. Que mais poderiam ter feito? Afinal, estas são as caraterísticas de uma equipa, aliás, nem sequer a melhor".