"Eu não sei o que vocês querem? O que tu queres?", indagou Abel Ferreira ao jornalista, que questionou se a saída consumada para o Chelsea estaria a interferir nas exibições de Estêvão.
"Eu acho perfeitamente normal. Quem foi jogador, quem já foi transferido, sabe. É impossível. Sabe qual é a diferença entre um ser humano e um animal? O que nos distingue dos outros? São os sentimentos e as emoções. É normal nesse tipo de jogo estarmos mais nervosos, é normal estarmos ansiosos. É normal um jovem tinha um sonho e agora vê-lo a realizar-se", disse o técnico do Palmeiras.
"Só que às vezes, não se pode dizer a verdade. É verdade que ele está a sentir. Ele é tão puro e jovem, porque tem 18 anos, e ingénuo, que disse o que sentia, porque isso é normal. E uma boa parte de vocês (jornalistas) criticou-o, é isso que vocês fazem aos jogadores", acrescentou Abel, que disparou contra o comportamento da imprensa.
"Faça um resumo dos jogadores top que atuaram no Brasil e no exterior e eles vão falar sobre o que a imprensa faz aqui com os jogadores e treinadores. Ouçam. Não é o que o Abel diz ou o Manuel. Jogadores tops, treinadores tops. William, que jogou no Corinthians, por exemplo, vejam. Mas eu entendo, é isso que vende, vende mais o sangue, a crítica. Entendo, é o que vende hoje. Ganhamos dinheiro de uma forma, vocês de outra e está tudo certo", criticou o técnico do Palmeiras.

Segundo Abel, a imprensa brasileira deveria apoiar os talentos que existem no futebol brasileiro, como o caso de Estêvão, valorizando a sua qualidade técnica e também o destaque de já estar a defender a seleção brasileira.
"Eu só acho que este não é o caminho certo. Estamos a falar de um jogador que é brasileiro, que representa a Seleção Brasileira, e que nós devíamos ajudar o treinador do Brasil, olhando para o Estêvão e dizendo: 'que espetáculo termos um jogador com esta qualidade ao nosso serviço'".
"A primeira vez que o rapaz não desempenha e diz o que está a sentir, vem o outro lado da moeda, que também faz parte, e diz: 'Ah, ele vai ser o Messi, e agora é o Manuel'. Não é assim que funciona. Eu tenho de saber lidar com isso e a forma que eu tenho é amanhã (neste sábado), se jogar ou se entrar, entrar dentro de campo e fazer o que eu vou pedir, nem mais e nem menos do que tem feito, é dar o seu melhor dentro dos recursos que ele possui", concluiu Abel.

O Palmeiras joga este sábado, às 17:00 de Portugal, contra o Botafogo, no Lincoln Financial Field, Filadélfia, para os oitavos de final do Mundial de Clubes.
_______________________________________________________________________________
Patrocinado:
Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
______________________________________________________________________________