Francesco Acerbi ainda no olho do furacão. Poucas semanas após a estrondosa derrota do Inter na final da Liga dos Campeões contra o PSG, o defesa nerazzurri foi protagonista de uma acesa discussão com um adepto francês. O vídeo, filmado por alguns dos presentes e que se tornou imediatamente viral nas redes sociais, mostra o defesa do Inter a perder a calma no exterior do recinto da UCLA, em Los Angeles, onde a equipa está a preparar o jogo contra o Urawa Reds válido para o Mundial de Clubes.
O adepto, que vestia uma camisola do PSG, terá provocado Acerbi com uma referência ao desempenho de Barcola contra o Inter, e Acerbi, com a ajuda de um tradutor, respondeu à provocação com uma cara azeda: "Não me venhas com m***, não gosto disso ", diz. "Se eu sair dali e me disseres Acerbi-Barcola, não, porque sou maluco, dou-te uma tareia".
Uma frase que deixa pouco espaço para interpretações e que dá conta do nível de tensão acumulado pelo jogador nas últimas semanas.
Não é um momento sereno para Acerbi. Depois da desilusão na Liga dos Campeões, o número 15 dos nerazzurri desencadeou outra tempestade ao recusar uma chamada à seleção nacional, afirmando publicamente que se sentia desrespeitado pelo antigo treinador Spalletti. A separação, tornada pública através de uma publicação nas redes sociais e posteriormente confirmada pelo próprio treinador, causou polémica dentro e fora de Coverciano.
O novo treinador do Inter, Cristian Chivu, reuniu um grupo emocionalmente abalado. "Estou tentando entender o quanto a eliminação de Munique ainda pesa na cabeça dos garotos", disse ele às vésperas da estreia contra o Monterrey. No entanto, no momento em que a Inter tenta recuperar o equilíbrio, o caso Acerbi reacende os holofotes sobre a dinâmica fora de campo.
Não é a primeira vez que Acerbi é alvo de episódios polémicos. Desde a cuspidela com Bakayoko no Milan-Lazio de 2019, passando pelas tensões com a curva biancoceleste, até ao recente caso Juan Jesus, quando se viu a rejeitar publicamente acusações de racismo.
Agora a bola passa para o Inter. O clube, concentrado no seu objetivo do Campeonato do Mundo, poderia optar por tratar do assunto longe das luzes da ribalta. Mas para Acerbi, a mensagem é clara: é necessário recuperar a lucidez e voltar a colocar toda a atenção no desempenho em campo.
______________________________________________________________________
Patrocinado:
Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
______________________________________________________________________