Martinelli foi o único jogador do Fluminense que falou com a imprensa na chegada ao Rio. Entre os gritos dos adeptos, que pediam que deixasse os microfones para receber a devida homenagem, o atleta ressaltou que o Tricolor fez história nos Estados Unidos.
O objetivo passa a ser agora o Brasileirão, onde o Tricolor ocupa a sexta posição, com 20 pontos conquistados.
"Vivemos um grande momento lá, acabou, vai ficar na história, mas agora há um Campeonato Brasileiro muito forte pela frente. Estamos bem classificados, ali em cima, quinta-feira já há uma batalha, depois logo um clássico. Então, temos de manter o pé no chão, trabalhar para seguir firme e forte e fazer um segundo semestre muito bom", projetou o médio.
O Fluminense voltará a campo pelo Brasileirão na próxima quinta-feira, frente ao Cruzeiro, no Maracanã.
Não voltaram com a equipa Cano, Thiago Silva, Ganso, Lima, Everaldo, Fuentes e Soteldo, dispensados para aproveitar dois dias de descanso, já que o emblema carioca retomará os treinos na segunda-feira.
Na trajetória ao quarto lugar do Mundial de Clubes, o Fluminense superou o Inter de Milão, vice-campeão europeu, nos oitavos de final após uma vitória por 2-0; depois derrotou o Al-Hilal, que havia eliminado o City de Pep Guardiola, por 2-1, nos quartos de final. O emblema brasileiro só parou frente ao Chelsea, que derrotou a equipa comandada por Renato Portaluppi por 2-0 na meia-final.
_______________________________________________________________________________
Patrocinado:
Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
_______________________________________________________________________________
