"Esta época foi muito difícil, foi longa e difícil. Não tenho a certeza do número exato de jogos, mas penso que joguei mais de sessenta partidas. Falámos com o nosso treinador antes de vir para cá. O mesmo se aplica a Kökçü, que disse: 'Quero utilizar-te com um pouco mais de moderação'. Porque ele disse que tinha medo de lesões. É uma época difícil, os nossos corpos estão a entrar em modo de repouso e o nosso tempo de férias será curto, tal como nós, os nossos outros amigos foram para o estrangeiro para as seleções nacionais, etc. Ele tinha dito que iria utilizar toda a gente com moderação durante este processo", explicou Kerem Aktürkoglu à TRT Spor.
O extremo, de resto, explicou um pouco da estratégia utilizada para levar de vencida o Bayern de Munique e assegurar o primeiro lugar do Grupo C do Mundial de Clubes.
Recorde o Benfica-Bayern Munique
"Jogámos um pouco mais pressionantes na primeira parte. Tentámos jogar um pouco mais defensivamente na segunda parte, mas acabou por correr tudo bem. Estamos felizes por sermos líderes do grupo e espero que possamos mostrar um bom desempenho nas outras rondas também", explicou o extremo, antes de falar da maior dificuldade nos Estados Unidos.
"As condições climatéricas são mais difíceis para nós do que as condições do terreno. Porque estamos a jogar um pouco mais cedo para que o jogo possa ser visto na Europa. Penso que hoje a temperatura esteve perto dos 40 graus. Espero que os outros jogos sejam disputados mais tarde", assumiu Kerem Aktürkoglu.
_______________________________________________________________________________
Patrocinado:
Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
______________________________________________________________________________