Mais

Alexi Lalas prevê que Pochettino deixe o comando dos Estados Unidos após o Mundial-2026

Mauricio Pochettino, selecionador dos Estados Unidos
Mauricio Pochettino, selecionador dos Estados UnidosProfimedia
Alexi Lalas, antiga estrela da USMNT, previu que o período de Mauricio Pochettino como selecionador dos Estados Unidos será de curta duração.

Alexi Lalas sugeriu que o ex-técnico do Tottenham foi contratado principalmente como um substituto de alto nível para Gregg Berhalter, em resposta à crescente pressão dos adeptos por uma figura mais experiente e bem-sucedida no comando da seleção dos Estados Unidos.

"Este é um tipo que está a receber o quê? 6 milhões de dólares por ano", disse Lalas no podcast MLS Moves.

"É um tipo que foi contratado a curto prazo e ele compreende isso. Nós percebemos isso e toda a gente percebe que, depois do verão de 2026, ele vai-se embora. E provavelmente vai ter muitas oportunidades. Por isso, é preciso resolver isto, está bem? Toda a raiva por causa de Greg Berhalter, e penso que a excitação por contratar alguém com a reputação e o nome de peso que é Pochettino, vem acompanhada de responsabilidade e expectativas acrescidas", acrescentou.

"E acho que ele compreende isso melhor do que ninguém. Por isso, mais uma vez, não me importo que progrida e aprenda. Mas, em última análise, sejamos honestos, ele só vai ser julgado no próximo verão", explicou Alexi Lalas.

Desde que substituiu Gregg Berhalter, em setembro passado, Mauricio Pochettino orientou a seleção dos Estados Unidos em 16 jogos, com seis derrotas.