Mais

André Villas-Boas e o jogo com o Inter Miami: “Uma derrota que nos deve envergonhar”

André Villas-Boas discursou perante os adeptos
André Villas-Boas discursou perante os adeptosFC Porto
O presidente do FC Porto esteve presente na inauguração da casa do FC Porto, em Nova Jérsia. Perante quatro centenas de adeptos azuis e brancos, fez um balanço da prestação no Mundial de Clubes.

Não tem sido fácil este torneio para nós, como vocês podem calcular. Infelizmente, não estivemos à altura das expectativas do FC Porto. Portanto, estou presente aqui com vocês com alguma tristeza pela última derrota que sofremos neste Mundial de Clubes, uma derrota que nos deve envergonhar. Restam algumas chances de qualificação. No entanto, é um percurso que eu não queria nada ter neste Mundial de Clubes, e a exigência do FC Porto não é esta. Este é um virar de página absoluto para a próxima época. As eleições já passaram, 27 de Abril de 2024 já passou. Passou um ano de mandato. O FC Porto terminou em terceiro lugar, e as suas ambições são, obviamente, ficar em primeiro, dignificar a sua camisola, dignificar o azul e branco. Neste momento, não temos correspondido às nossas expectativas. Quero dizer-vos, na presença de todos os membros da minha Direção, membros também da direção técnica de futebol, membros das diferentes Casas que aqui estão presentes, que estamos absolutamente focados no próximo ano, em conquistar o título, porque os portistas merecem”, disse André-Villas Boas.

Recorde-se que o FC Porto empatou com o Palmeiras (0-0) e perdeu com o Inter Miami (2-1), no Grupo A. Com apenas mais um duelo diante do Al-Ahly, os azuis e brancos têm a passagem à próxima fase muito complicada.

E foi já com o jogo diante do egípcios em mente que o presidente azul e branco encerrrou o discurso.

"Está na altura de dar uma promessa, seguir em frente, lutar pelos objetivos a que nos propusemos, que é sermos campeões. Não só no futebol, mas nas diferentes modalidades. Continuar o nosso crescimento associativo, que está bem presente aqui em terras americanas, e com a refundação desta casa do FC Porto de Nova Jérsia, mas também o nosso crescimento financeiro, organizacional, estrutural. Tudo isto são áreas que têm de acompanhar o desportivo, mas é no desportivo que nós queremos vencer, é assim que nos orgulhamos, é assim que vamos para casa com um sorriso nos lábios. É isso que queremos dar a todos os portistas, principalmente àqueles como vocês, que estão distantes da cidade do Porto. Quero muito, muito dedicar-vos, pelo menos, esta última vitória com o Al Ahly, e tantas outras vitórias na época 2025/26, que obrigatoriamente tem de ser uma época do FC Porto, à FC Porto, e com o título nas mãos", concluiu.

_______________________________________________________________________________

Patrocinado:

Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.

Cria a tua conta aqui e começa a ver

______________________________________________________________________________