Os nerazzurri estão bem posicionados para conquistar o segundo Scudetto consecutivo nesta temporada, com o atacante argentino Lautaro a liderar o caminho. Barella não tem ilusões sobre a importância do capitão e diz que é fundamental que o Inter mantenha o avançado.
"Ele é um líder no balneário, está aqui há muitos anos, sabe o que significa vencer e transmitir o que o Inter representa. É um ponto de referência para todos nós. Ele se tornará ainda mais importante porque teve a sorte de disputar muitas partidas internacionais. Há outros também, mas ele é definitivamente o que chegou ao topo. Vamos precisar de indivíduos, bem como do grupo em todos os jogos, e quando necessário, todos nós nos agarraremos a ele", explicou.

Sobre as esperanças do Inter para o Mundial de Clubes, Barella diz que a equipa vai entrar em campo para vencer.
"Como o treinador já disse, o Inter tem no seu ADN o desejo de ganhar e levantar troféus. Há épocas em que corre melhor, outras menos bem, mas o nosso objetivo é ganhar e tentar levantar o troféu em todas as competições, para nós, para os nossos adeptos e para todo o Inter. Vamos (para a América) com o desejo de fazer bem. Sabemos que será uma competição difícil e que virá depois de tantos compromissos diferentes, então há muitos fatores para avaliar, mas queremos ir lá e levantar o troféu."