O avançado, que foi alvo de várias piadas durante os 15 anos de carreira em que não conseguiu vencer titulos, apesar de ter um currículo individual brilhante, finalmente conseguiu destacar-se quando o Bayern conquistou o título da Bundesliga nesta temporada.
Além de acrescentar mais um título à enorme sala de troféus do Bayern, um Mundial de Clubes seria incrivelmente lucrativo para o gigante alemão.
Como a maioria dos grandes clubes europeus que disputam o torneio, o Bayern tem uma tarefa relativamente fácil na fase de grupos.
O conjunto alemão defronta o Auckland City em Cincinnati no domingo, antes de terminar a fase de grupos com jogos contra o Boca Juniors em Miami e o Benfica em Charlotte.
Um dos favoritos
O Bayern, cabeça de série do grupo, pode ser um dos poucos rivais europeus em termos financeiros, mas o dinheiro do Mundial de Clubes pode fazer uma diferença significativa num momento de incerteza.
Apesar de ter reconquistado o título da Bundesliga esta época, depois de o Bayer Leverkusen ter quebrado uma série de 11 anos de títulos na Baviera, o Bayern terá de se reconstruir este verão.
O médio Florian Wirtz, o grande alvo dos alemães, recusou todas as ofertas e parece estar prestes a sair para o Liverpool, da Premier League.
Com a saída do veterano Thomas Müller após o Mundial de Clubes e a saída dos extremos Leroy Sané e Kingsley Coman, o Bayern terá de trazer mais talento para o ataque nesta janela de transferências.
Na defesa, Eric Dier saiu, enquanto Kim Min-jae, Dayot Upamecano e Hiroki Ito sofreram lesões prolongadas.
No entanto, as contratações do defesa Jonathan Tah e do médio alemão Tom Bischof ajudaram a resolver dois dos problemas do gigante alemão, e a um custo muito menor.
Os dois jogadores foram emprestados pelos seus antigos clubes, Leverkusen e Hoffenheim, respetivamente, e o Bayern pagou uma taxa simbólica para que eles pudessem viajar para os Estados Unidos.
Depois de ter marcado recentemente dois golos em dois jogos pela Inglaterra, contra Andorra e Senegal, Kane viaja para os Estados Unidos com a esperança de voltar a ter sucesso.
"Somos definitivamente um dos favoritos. Acho que já mostrámos o tipo de equipa que somos esta época", disse Kane ao diário alemão TZ na quarta-feira.
"Num dia bom, podemos vencer qualquer adversário do mundo"
Kane disse que os jogadores estão "a levar o torneio a sério e a preparar-se bem", apesar da longa temporada que têm pela frente.
"É um novo formato com as melhores equipas do mundo a competir. Estou feliz por fazer parte disso porque é uma oportunidade emocionante".
Pronto para rugir
Enquanto Kane tem apenas um título por equipas, Müller quer tornar-se o jogador alemão mais condecorado da história.
Muller está empatado em 34 troféus coletivos com o antigo médio do Real Madrid Toni Kroos, mas pode ultrapassar o ex-companheiro de equipe ao conquistar o que seria o seu terceiro Mundial de Clubes.
As duas vitórias anteriores do veterano, em 2014 e 2021, aconteceram na versão abreviada da competição.
Müller, 35 anos, deixou claro que queria ficar no Bayern depois de 25 anos no clube. Em abril, afirmou que a decisão de se separar foi tomada pelo clube e apenas pelo clube, mas não deixou que o assunto estragasse a sua despedida.
Num vídeo divulgado nas redes sociais quando o Bayern partiu para os Estados Unidos, Müller disse: "Claro que queremos ganhar isto. Estamos prontos. Vamos lutar pelo título. Vamos lá, FC Bayern".
_______________________________________________
Patrocinado:
Campeonato do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
______________________________________________