Kokçu: “É o jogo mais longo da minha carreira, um especial agradecimento aos adeptos aqui a apoiar. Fizemos o jogo possível. Temperatura muito quente. Na primeira parte, criamos várias oportunidades, podíamos ter feito mais golos. Segunda parte com duas horas de intervalo, a equipa entrou com dinâmica. As substituições foram dentro daquilo que é a minha decisão. Independentemente de quem começa, temos de olhar para o jogo e perceber o que precisa a cada momento. Foi o que aconteceu. Fizemos várias alterações e chegamos a um resultado que é bom para nós”.
Influência desta atitude: “Mais importante é verificar que quem entrou ajudou a equipa, o Renato marcou, o Samuel Dahl entrou com energia. Criámos as oportunidades que queríamos. Estamos satisfeitos. Começar o jogo ao meio-dia com aquela temperatura foi difícil."
Kokçu deixou o banco: “Não abandonou. Ficou no banco até final. O Kokçu queria ganhar, vencer e marcar mais golos. De fora, entendemos que para marcar mais golos tinha de entrar o Renato. Entrou bem, e dois minutos depois marcou. Eu tomo decisões, no último jogo senti que o Renato tinha de começar, o Kokçu entrou muito bem e hoje senti que tínhamos de refrescar aquela posição. É a vontade do jogador, queria marcar mais golos, eu também e tomámos as melhores decisões".
Consequência: “O que eu tenho verificado é um atleta sempre muito profissional. Tinha um passado com um treinador, tem um presente comigo. Sempre respondeu dentro e fora de campo. Teve sempre um comportamento muito bom”.
Vitória: “Os jogadores foram do primeiro ao último minuto a lutar. Tínhamos de ser equipa durante os 90 minutos, não íamos estará vencer por 3-0 nos primeiros 15 minutos, mas sim olhar para os 90 minutos. Fomos equipa sempre ao longo do jogo”.
Reveja aqui as principais incidências da partida
______________________________________________________________________
Patrocinado:
Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
______________________________________________________________________
Bayern: "Benfica tem de estar pronto. Recuperar e depois preparar o jogo da melhor maneira. É um adversário difícil, o Bayern joga e defende de forma muito agressiva, marcação individual em todo o tereno e queremos preparar o jogo da melhor maneira para perceber que tipo de espaços podemos utilizar. É uma competição nova, muitos jogadores pela primeira vez aqui, temos um jogo pela frente e sentimos que podemos vencer”.