O Inter de Milão acredita nisso e sonha em passar a eliminatória. Os nerazzurri, depois da boa prestação frente ao River Plate, que lhes valeu a qualificação para os oitavos de final, terão agora de enfrentar outro sul-americano, o Fluminense, na noite desta segunda-feira.
De um adversário argentino a um brasileiro, para ganhar passagem para os quartos de final do Mundial de Clubes. E Cristian Chivu parece ter ideias claras, embora durante a conferência de imprensa de antevisão do jogo não se tenha pronunciado sobre o onze inicial.
"Marcus Thuram tem treinado connosco desde que chegámos a Charlotte. Teve duas boas sessões de treino e já recuperou das dores, pelo que me caberá a mim decidir se o ponho a jogar desde o início", explicou.
"Estamos prontos para subir um nível, viemos aqui para honrar o torneio e o que o clube representa no mundo", acrescentou Chivu.
"É claro que estava mais frio na costa oeste, muito mais frio. Mas estamos prontos para apresentar a melhor versão de nós mesmos para o mundo e para passar de fase", explicou.
Capítulo das lesões
"Quando saímos de Milão, pensámos no inesperado, trazendo mais jogadores e rapazes da equipa primavera, que nos permitiram elevar o nível porque entraram logo na competição. As lesões acontecem no futebol, alguns jogadores trazem consigo pequenos problemas, alguns conseguiram recuperar, outros não conseguiram, como o Frattesi, e decidimos enviá-los de volta a Milão para serem controlados, também para evitar criar ruído que não seria bom para eles ou para o grupo. Não sei se chegará mais alguém, são escolhas que teremos de fazer à porta fechada, como se verá mais tarde", assumiu Chivu.
Adversários
Depois uma passagem sobre os próximos adversários, liderados por um velho conhecido do futebol italiano: o antigo jogador do AC Milan, Thiago Silva.
"Teve e está a ter uma carreira louca, é um dos melhores defesas da história do futebol, sempre o apreciei. É um grande defesa e também uma pessoa maravilhosa, para mim, nos últimos 30 anos, pode facilmente ser considerado um dos melhores na sua função", elogiou Chivu.
"Os nossos rivais têm qualidade, experiência e intensidade, mas o jogo com o River foi muito útil deste ponto de vista para nós, tivemos de aumentar o ritmo em campo. Amanhã será mais ou menos a mesma coisa, teremos de estar preparados. Teremos de estar prontos, entrar no que o jogo nos vai oferecer de imediato. Temos um precedente que me dá esperança de que estaremos prontos e à altura. Eles também se ambientaram à competição, já a partir do empate com o Dortmund: teremos de estar atentos e tentar cometer o mínimo de erros possível, mas ao mesmo tempo tentar aproveitar os erros dos nossos adversários", explicou o treinador do Inter de Milão.
Siga o Inter de Milão - Fluminense no Flashscore
_______________________________________________________________________________
Patrocinado:
Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
_______________________________________________________________________________