Mais

Chivu comemora primeira vitória no Inter de Milão: "Orgulhoso dos rapazes, feliz por Carboni"

Cristian Chivu, treinador do Inter de Milão
Cristian Chivu, treinador do Inter de MilãoJUAN MABROMATA / AFP
Cristian Chivu comentou com satisfação o seu primeiro sucesso como treinador do Inter de Milão no Mundial de Clubes, elogiando a equipa e Valentin Carboni, que teve um regresso decisivo após lesão.

Recorde as incidências da partida

Cristian Chivu pode finalmente sorrir. Sobre a sua primeira vitória como treinador do Inter, no Campeonato do Mundo de Clubes. contra o Urawa Red Diamonds, o antigo defesa romeno falou aos microfones da DAZN sobre os seus sentimentos após a dolorosa vitória por 2-1.

"Fizeram um bom jogo, um jogo sério. Tentámos de todas as formas marcar golos e criar estragos numa equipa organizada que defendia muito baixo, explorando também os cruzamentos com a entrada de Pio Esposito. Acreditámos até ao fim, estou orgulhoso dos rapazes que deram tudo e trouxemos o resultado para casa", afirmou o treinador, visivelmente satisfeito com a atitude da sua equipa.

Instado a comentar Valentin Carboni, autor do golo decisivo nos últimos minutos, Chivu respondeu com emoção, mas sem esquecer os outros jovens protagonistas.

"Falo muito do Valentin, mas também poderia dizer Pio Esposito, Luis Henrique e Sucic. Estou contente pelo Valentin, porque foi o primeiro jogo depois da lesão cruzada, trabalhou muito para recuperar e vê-lo feliz deixa-me contente", afirmou.

Por fim, uma reflexão sobre a abordagem tática, complicada pela disposição ultra-defensiva do adversário: "Falar de módulos contra uma equipa que defende na área é difícil, gostei da procura de largura e do ataque em profundidade. Quando estávamos em desvantagem, colocámos o segundo avançado para preencher mais a área".

"Orgulhoso da reação, feliz por Esposito e Carboni"

O treinador reiterou e aprofundou os mesmos conceitos na conferência de imprensa. O romeno disse estar satisfeito com a reação e o orgulho da equipa. Uma atitude que lhe dá esperança para o próximo jogo, contra o River Plate.

Chivu em conferência de imprensa
Fabio Russomando/Flashscore

Chivu também abordou as experiências tácticas da primeira parte, com uma formação que o deixou surpreendido. O treinador esperava um jogo diferente do Urawa, e na segunda parte decidiu um regresso ao passado para ter mais presença na área, dada a necessidade de virar o jogo.

Palavras de Chivu na conferência de imprensa
Fabio Russomando/Flashscore

O treinador falou também dos irmãos Esposito e Carboni, que treinou nas seleções jovens e que lhe deram, sobretudo a Carboni, a primeira vitória com a equipa principal do Inter. Menção especial para Carboni, que regressava da lesão que o afastou de ação durante oito meses.

Palavras de Chivu na conferência de imprensa
Fabio Russomando/Flashscore

_______________________________________________________________________________

Patrocinado:

Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.

Cria a tua conta aqui e começa a ver

______________________________________________________________________________