Mais

"Chuta, Everaldo": Camisola 9 do Fluminense minimiza críticas e valoriza função tática no Mundial

Everaldo em ação contra o Inter de Milão
Everaldo em ação contra o Inter de MilãoMICHAEL REAVES / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
O avançado Everaldo falou pela primeira vez neste Mundial de Clubes sobre o curioso grito de "Chuta, Everaldo" entoado pelos adeptos do Fluminense, e as críticas que vem recebendo pela sua performance no torneio intercontinental. Apesar de ainda não ter marcado na competição, o camisola 9 ressaltou a importância do seu papel tático dentro do esquema de Renato Portaluppi e também a entrega que vem demonstrando em campo.

Na partida contra o Inter de Milão, Everaldo entrou em campo aos 66 minutos, substituindo Germán Cano e ouviu gritos de apoio dos adeptos. 

"Eu sou um cara muito reservado, vocês me veem falando pouco aqui. Mas, enfim, eu entendo o torcedor. No momento do jogo, quando as coisas não saem da maneira que esperam, acaba vindo uma crítica ou outra. Eu entendo quando a crítica é construtiva. Sou um cara que me analiso muito, sei onde eu falho e onde eu não falho, mas sempre vou dar o meu melhor, independentemente de qualquer coisa", afirmou o camisola 9 do Fluminense.

Everaldo foi lançado aos 66 minutos do jogo contra o Inter de Milão
Everaldo foi lançado aos 66 minutos do jogo contra o Inter de MilãoMARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.

"Sei que muitas vezes as coisas não vão acontecer da maneira como eu acho, que imagino, mas nunca vou deixar de me entregar e ajudar o meu time. Sempre coloco o coletivo na frente do individual. Eu sei que ainda não consegui ajudar com gols neste Mundial, mas pode ter certeza que ajudei muito taticamente, brigando pelo time em todos os jogos que me foi pedido, no momento que entrei em campo", acrescentou o avançado.

O último golo marcado por Everaldo foi na goleada do Fluminense sobre o Aparecidense por 4-1, no dia 21 de maio, na 3.ª fase da Taça do Brasil. Desde então, vai em sete jogos sem balançar as redes. Desde que chegou ao Tricolor, fez cinco golos e três assistências. 

Em campo no histórico triunfo sobre o Inter de Milão, Everaldo exaltou a performance da equipa e também o seu comportamento para o resultado. 

"Agradeço muito ao torcedor, aquele que confia em mim, em nós e no clube, e a gente viu hoje que é possível, um jogo contra um time favorito até então, na teoria, como a Inter de Milão, um time que foi finalista da Champions League, a gente conseguiu propor o nosso jogo e saímos com a vitória, com a classificação. Estou muito contente e feliz, desfrutando disso tudo", concluiu. 

O Fluminense de Everaldo volta a campo na próxima sexta-feira, quando encontra o Al-Hilal em Orlando, no Camping World Stadium, nos quartos de final do Mundial de Clubes.

_______________________________________________________________________________

Patrocinado:

Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.

Cria a tua conta aqui e começa a ver

______________________________________________________________________________