Mais

Courtois sobre o Mundial de Clubes: "Queremos conquistar o título"

Courtois ao serviço do Real Madrid
Courtois ao serviço do Real MadridÁNGEL MARTÍNEZ / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
Thibaut Courtois, guarda-redes do Real Madrid, falou ao site oficial da FIFA para dar as suas impressões sobre o Mundial de Clubes, um torneio que os Blancos esperam vencer sob a orientação de Xabi Alonso.

Thibaut Courtois, que recupera de uma sacroileíte e deverá estar apto para defrontar o Al-Hilal, tem como ambição conquistar mais um troféu com um clube que parte como um dos favoritos à conquista do Mundial de Clubes nos Estados Unidos.

"Tal como acontece com os Mundiais de seleções, também é especial disputar um Campeonato do Mundo de Clubes da FIFA. Espero que os adeptos e o mundo estejam entusiasmados. A primeira edição é sempre única", afirmou o guarda-redes belga.

O internacional destacou ainda a atmosfera esperada nos EUA: "Espero que haja muitos adeptos e uma diversidade de culturas. Nos Estados Unidos há um grande gosto pelo desporto. Jogamos lá amigáveis todos os verões e espero que acolham bem esta competição e o Mundial do próximo ano. Estou ansioso."

Ambicioso, Courtois assumiu o objetivo do Real Madrid: "Entramos sempre para vencer. Somos provavelmente um dos favoritos e queremos conquistar este título. Vamos dar tudo para chegar o mais longe possível."

Os números de Courtois
Os números de CourtoisFlashscore

O guardião explicou ainda a exigência interna: "É isso que o clube e os adeptos esperam. Todos os anos jogamos para conquistar troféus. Essa pressão constante é uma fonte de adrenalina. É por isso que mantemos um nível tão alto - porque essa é a nossa exigência."

Courtois partilhou ainda uma curiosa tradição com o filho: "Normalmente, troco de camisola com alguém que o meu filho me peça. Ele diz-me antes do jogo qual quer. Por exemplo, no Al-Hilal joga o Bono, que é um bom amigo e também guarda-redes. É bem possível que o meu filho queira a camisola dele."

Por fim, à pergunta sobre com que lenda gostaria de ter partilhado o relvado, não hesitou: "Talvez Zidane ou Ronaldo. Cresci a vê-los jogar quando tinha oito ou nove anos. Zidane foi meu treinador e ainda mostrava toda a sua classe nos treinos. Posso imaginar como seria incrível jogar ao lado dele."

_______________________________________________

Patrocinado: 

Campeonato do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente na DAZN.

Cria a tua conta aqui e começa a ver

______________________________________________