O Mundial de Clubes está a atingir os seus momentos mais importantes. O Chelsea já se qualificou para a final do torneio e o Real Madrid e o PSG disputam a outra vaga, esta quarta-feira.
Depois de já termos vivido a maior parte desta competição inovadora, quisemos analisar o impacto que teve na plataforma Flashscore, líder mundial no setor dos resultados desportivos e estatísticas em direto, analisando mais de perto os atletas mais procurados nos sites e aplicações da empresa.
Gonzalo Garcia foi o atleta mais procurado do mundo no Flashscore
O impacto que o jovem avançado do Real Madrid teve neste Mundial de Clubes é inegável. Tanto que ele é o atleta mais procurado na nossa plataforma em todo o mundo. O bom desempenho do jogador da formação de La Fabrica, que contribuiu diretamente para um golo em todos os jogos da competição até às meias-finais desta quarta-feira (quatro golos e uma assistência), levou a mais de 5 milhões de pesquisas, atingindo os 5.619.164 milhões.
Para contextualizar ainda mais a importância do torneio, convém recordar que a estreia dos merengues foi a 18 de junho e que a entrada de Gonzalo Garcia foi inesperada, pelo que a grande maioria das pesquisas surgiu depois dessa data.
Dean Huijsen, o segundo atleta mais procurado
O outro jogador espanhol, e também outro madridista, no top 10 dos mais procurados em junho é outro recém-chegado ao plantel merengue, embora neste caso se trate de uma contratação.
Recém-chegado do Bournemouth, o defesa-central Dean Huijsen tem causado um impacto muito positivo, apesar da sua juventude. O defesa internacional espanhol foi pesquisado 3.818.448 vezes no Flashscore em junho.
Huijsen teve um excelente desempenho neste Campeonato do Mundo de Clubes, jogando todos os minutos até à sua expulsão, que ocorreu aos cinco minutos dos descontos da segunda parte contra o Borussia Dortmund, o que significa que não jogará na meia-final desta noite, contra o PSG.
Messi e Cristiano Ronaldo, terceiro e quarto
A seguir, duas lendas e dois clássicos do ranking. O excelente desempenho do Inter Miami no Mundial de Clubes, que passou a fase de grupos invicto, contra todas as probabilidades, ajudou Lionel Messi a ser o terceiro atleta mais procurado na nossa plataforma (3.713.075).
Cristiano Ronaldo vem a seguir na lista (3.568.332), devido à sua participação na Final Four da Liga das Nações e também graças à sua renovação com o Al Nassr. Um acordo que ajudou a perpetuar a sua presença duradoura entre os atletas mais procurados no Flashscore.

Woltemade e Lamine Yamal, os outros grandes destaques
O avançado Nick Woltemade, do Estugarda, é o segundo mais procurado entre os atletas que não disputaram o Mundial de Clubes, ocupando a sétima posição no ranking (3.279.128), após o bom desempenho no Campeonato Europeu Sub-21, onde terminou como melhor marcador.
Lamine Yamal é o terceiro entre os que não competiram nos Estados Unidos e ficou fora do top 10, terminando em 12.º lugar, com 2.666.753 pesquisas.
O Campeonato do Mundo de Clubes foi decisivo nos resultados das pesquisas de junho, neutralizando em grande medida os efeitos da final da Liga dos Campeões, que teve lugar na noite de 31 de maio, uma vez que não há nenhum jogador do Inter de Milão entre os mais procurados.
Há dois jogadores do PSG, que venceu essa final: o português João Neves (5.º, 3.393.390) e Desiré Doué (11.º, 2.682.655), embora ambos tenham estado presentes nessa reta final da Liga das Nações e, possivelmente, o papel dos gauleses neste Mundial de Clubes também tenha contribuído, já que a vitória sobre o Atlético de Madrid na sua estreia na competição foi em junho.
O impacto da nova competição da FIFA reflete-se também na presença de Jobe Bellingham, irmão de Jude, que se destacou nos Estados Unidos ao serviço do Borussia Dortmund, no sexto lugar (3.347.420).
Liga das Nações, outro grande impulso
Além de Cristiano Ronaldo e João Neves, há mais dois jogadores da seleção portuguesa campeã da Liga das Nações no top 10, ambos presentes no Campeonato do Mundo de Clubes.
São eles Ruben Neves, nono (2.682.655), e Francisco Conceição, décimo (2.666.753). Curiosamente, ambos defrontaram o Real Madrid e o Manchester City na competição. João Neves foi um dos grandes nomes da equipa do Al Hilal que empatou com os merengues e eliminou o Manchester City de Guardiola, e Francisco Conceição marcou dois golos na sua estreia na competição pela Juventus, que foi posteriormente derrotada pela equipa de Guardiola e finalmente eliminada pela equipa de Xabi Alonso.
_______________________________________________________________________________
Patrocinado:
Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
_______________________________________________________________________________