A FIFA anunciou na quarta-feira que a Arábia Saudita será a anfitriã do torneio de 2034.
Cristiano Ronaldo, antigo jogador do Manchester United, do Real Madrid e da Juventus, tem sido o porta-estandarte da Saudi Pro League e congratulou-se com a decisão.
"É fantástico. Não estava à espera, mas é tão, tão, tão bom. O Campeonato do Mundo de 2034 será provavelmente o melhor Campeonato do Mundo de sempre. Depois do que vi hoje, estou convencido de que será fantástico. As infra-estruturas, os estádios, as condições para os adeptos, os aeroportos e tudo o resto, é fantástico", afirmou o internacional português.
"O futuro (na Arábia Saudita) é muito brilhante, na minha opinião, não só para o Campeonato do Mundo, mas porque todos os anos se realizam aqui grandes eventos - jogos de futebol, boxe; a qualidade do entretenimento é muito elevada. O país é inacreditável. Os sauditas são pessoas muito boas, gostam de aprender, o que para mim é muito importante", acrescentou Cristiano Ronaldo.

Sobre o crescimento da Saudi Pro League, Cristiano Ronaldo também deixou uma visão otimista.
"Um ou dois dos miúdos que conheci hoje poderão jogar no Campeonato do Mundo - não sabemos, mas espero que sim. Vou motivá-los a trabalhar no duro e a acreditar nisso. A liga cresceu muito rapidamente, mesmo no último ano. Se olharmos para a diferença nesse período, é espantoso - temos sete ou oito grandes clubes neste momento, todos eles muito difíceis de bater. Vejo uma diferença muito grande na evolução dos jogadores. Sinto, por exemplo, nos meus colegas de equipa e também nas outras equipas, que a Arábia Saudita está a crescer tão rapidamente que eles próprios se estão a tornar melhores jogadores", elogiou o avançado português.
"O slogan da candidatura de 2034, Growing. Juntos. é muito bonito, porque é o que todos temos de fazer. Temos de crescer juntos em tudo, não apenas no futebol, mas em tudo na vida. Acredito que a Arábia Saudita vai continuar a crescer e estou feliz por fazer parte deste sucesso do país. Estarei cá de certeza para ver o Campeonato do Mundo", finalizou.