O Mundial de Clubes vai disputar-se este verão, nos Estados Unidos da América e conta com alguns dos principais nomes do futebol internacional, quer ao nível de clubes, quer ao nível de jogadores. Contudo, existe uma ausência: O Al Nassr de Cristiano Ronaldo não conseguiu o apuramento para a prova – por via da conquista da Liga dos Campeões – e vai falhar a competição onde estará Lionel Messi e o Inter Miami, como convidados.
Ou será que não? A Sky Sports deu conta de a possibilidade de Ronaldo jogar nos Estados Unidos. Com contrato a terminar em junho, o avançado português de 40 anos pondera a possibilidade de assinar por um dos 32 participantes e assim disputar o Mundial de Clubes.
O capitão da Seleção Nacional, recorde-se, terá em cima da mesa uma proposta para renovar por mais um ano com uma verba de 200 milhões de euros salariais. A oferta foi revelada em janeiro, pela imprensa saudita, mas nada foi oficializado ainda.
Recorde-se que Cristiano Ronaldo já participou (e venceu) quatro Campeonatos do Mundo de Clubes. Um pelo Manchester United (2008) e três pelo Real Madrid (2014, 2016 e 2017).
