Siga as incidências do encontro
"Falar de um duelo individual é difícil. Acredito muito no trabalho de equipa, em todo o sistema defensivo, para fazer um grande jogo", disse Danilo, quando questionado em conferência de imprensa sobre a disputa que terá na área com o avançado inglês, que vem de 26 golos na temporada da Bundesliga.
"Também é difícil falar apenas de um jogador", acrescentou.
O defesa de 33 anos alertou para o facto de Leroy Sané, "muito rápido, imprevisível", e Jamal Musiala, "que se tem revelado um jogador diferente".
Danilo destacou o facto de a equipa do Rio de Janeiro ter jogadores como Giorgian de Arrascaeta e Bruno Henrique, que podem fazer estragos no Hard Rock Stadium, em Miami: "Eles estão preocupados com o que temos aqui".
"Vai ser um jogo extremamente difícil. O Bayern de Munique é um dos maiores gigantes do futebol mundial (...). Quando joguei no Real Madrid, no Manchester City ou na Juventus, cada vez que nos enfrentávamos era um sentimento de: 'Porra, o Bayern'", disse.
Titular do Flamengo na vitória por 3-1 sobre o Chelsea e no empate com o Los Angeles F.C. na fase de grupos, Danilo referiu-se ao duelo entre o seu técnico Filipe Luís e o belga Vincent Kompany, treinador do Bayern.
"Vincent era o meu capitão no Manchester City, um tipo extremamente inteligente (...). Vai ser um duelo interessante de treinadores da nova geração que têm um futuro brilhante", disse. "Espero que o Filipe Luís acabe por ser mais feliz", acrescentou com um sorriso.
O facto de já ter vencido outro gigante europeu como o Chelsea é, segundo Danilo, um "estímulo extra".
"Com toda a humildade possível e com todo o respeito pelo Bayern de Munique, penso que temos as ferramentas necessárias para ultrapassar a eliminatória", concluiu.
_______________________________________________________________________________
Patrocinado:
Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
______________________________________________________________________________