Mais

De Messinho a enfrentar o próprio Messi: Estêvão encontra ídolo e inspiração no Mundial

No Cruzeiro, Estêvão tinha o apelido de Messinho
No Cruzeiro, Estêvão tinha o apelido de MessinhoCruzeiro/Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras
Quando dava os primeiros passos no futebol ainda nos infantis do Cruzeiro, Estêvão já fazia barulho por Minas Gerais com o apelido de Messinho. Aos 10 anos, já tinha assinado um contrato com a Nike e com 12 já treinava até com jovens dos Sub-17. Esta madrugada, o destino encarregou-se de promover o encontro entre a jovem estrela brasileira e Messi, o ídolo argentino que sempre inspirou a carreira do jovem, já vendido ao Chelsea e internacional pela seleção do Brasil.

Siga as incidências da partida

O infame destino do Cruzeiro em 2019, despromovido de forma inédita à Série B nacional, trouxe ares pejorativos à história do talentoso jovem. Nada a ver com Messinho, mas, sim, com uma operação financeira irregular promovida pela direção do emblema mineiro, que havia negociado os direitos do à época menor de idade para obtenção de empréstimos, algo proibido.  

Natural de Franca, interior paulista, Estêvão ainda permaneceu no Cruzeiro até meados de 2021, mas optou por deixar o clube, assinando o seu primeiro contrato de formação com o Palmeiras aos 14 anos de idade. 

No clube paulista, deixou de vez a sombra e o peso do apelido para tornar-se um dos mais promissores talentos do futebol brasileiro. 

Responsabilidades

Esta madrugada, à procura de confirmar a passagem para os oitavos de final do Mundial de Clubes, Estêvão é uma das esperanças do Palmeiras diante de Lionel Messi, em jogo que definirá o Grupo A do Mundial de Clubes, no Hard Rock Stadium, em Miami. E Abel Ferreira espera que a admiração que o atleta sempre conservou pelo 10 argentino fique apenas fora de campo.

"Sinceramente espero que ele (Estêvão) esteja focado naquilo que precisa de fazer e não olhar a para ele (Messi). Que o cumprimente só na hora do protocolo, depois esteja focado e não fique só a olhar para ele. Isso é o que eu espero", disse Abel Ferreira.

Lionel Messi celebra golo marcado frente ao FC Porto
Lionel Messi celebra golo marcado frente ao FC PortoJOSE HERNANDEZ / ANADOLU / Anadolu via AFP

"Mas ele é um jovem com a qualidade que tem, de uma maturidade competitiva acima da média, por isso já foi vendido. Espero que ele faça um grande jogo quer a nível ofensivo, quer a nível defensivo, porque é preciso ter este compromisso, em função das opções dinâmicas do nosso adversário. E que no final, ele possa ter esta oportunidade (...) de ir até ao Messi, pedir um autógrafo, o que quiser, eu não tenho problema algum com isso", seguiu.

"O que espero é que durante os 90 minutos, ele se foque só na sua tarefa, no trabalho que vai fazer. Porque depois ele vai ter a oportunidade de dizer que um dia jogou contra um dos maiores da história do futebol. Isso é inegável", acrescentou o treinador do Palmeiras. 

Estêvão já entrou em campo em 34 partidas pelo Palmeiras esta temporada, com 11 golos e cinco assistências. O seu melhor ano desde que chegou ao futebol profissional foi a passado, com 15 gols e 10 assistências em 45 jogos. 

Estêvão durante jogo contra o FC Porto
Estêvão durante jogo contra o FC PortoCesar Greco/Palmeiras/by Canon

_______________________________________________________________________________

Patrocinado:

Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.

Cria a tua conta aqui e começa a ver

______________________________________________________________________________