Mais

Depois do Mundial de Clubes, a tempestade que ameaça o Mundial-2026

Jogo entre Chelsea e Benfica durou cinco horas
Jogo entre Chelsea e Benfica durou cinco horasJOSÉ BRETÓN / NurPhoto / NurPhoto via AFP
Gianni Infantino gaba-se da primeira edição deste novo Campeonato do Mundo de Clubes, mas a alegria não é partilhada por jogadores e treinadores. Foi o torneio da FIFA com mais paragens na sua história: houve seis trovoadas, uma realidade que ameaçará um Campeonato do Mundo de 2026, com 78 jogos em solo norte-americano.

No final, Gianni Infantino, muito orgulhoso, gabou-se do seu novo Campeonato do Mundo de Clubes. Na sua opinião, um golpe de génio ao qual não poupou adjecivos: "Começou a idade de ouro do futebol mundial de clubes. Podemos dizer com toda a certeza que este Campeonato do Mundo de Clubes foi um enorme, enorme, enorme, enorme sucesso".

Uma realidade utópica, se olharmos para além. Mais concretamente, para o céu.

Porque também entrou para a história como o torneio da FIFA com mais jogos interrompidos devido ao mau tempo. As já famosas trovoadas e a sua rigorosa aplicação nos Estados Unidos afetaram até seis dos 63 jogos em competição, a que se juntaram todos os que viveram a incerteza dos dias em que o tempo esteve próximo. Muitas queixas, mas sobretudo a do treinador campeão, Enzo Maresca, que falou alto e bom som após cinco horas de jogo contra o Benfica, nos oitavos de final.

Leia o artigo completo no BeSoccer.